Acusado de matar garoto por causa de sandália é apreendido

Depois de apreendido, ele foi levado para Itabuna, onde ocorreu o crime

Avalie a matéria:
Causa da morte é uma sandália. | TV Bahia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente de 16 anos suspeito de assassinar um garoto de 13 anos por causa de uma sandália foi preso na noite de domingo na cidade de Jussari, a cerca de 500 km de Salvador. A vítima foi morta com um tiro no peito no dia 15 de junho, crime que ocorreu no bairro de Mangabinha, na cidade de Itabuna, região sul da Bahia.

O suspeito foi apresentado na madrugada desta segunda-feira (25) na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Itabuna. De acordo com a delegada Sione Porto, que investiga o caso, o adolescente será ouvido ainda nesta tarde e, em seguida, apresentado ao Ministério Público.

A apreensão do adolescente foi realizada pelo sargento Gildevan de Moura, do 2º Pelotão da Polícia Militar, em Jussari, depois de denúncia anônima. Segundo o sargento, o adolescente estava com um grupo de amigos em um bar, e não possuia documentação no momento da abordagem policial. Ainda segundo a polícia, o adolescente confessou o crime. Disse ainda que estava na cidade de Jussari desde sexta-feira (22) para curtir a noite de São João.

A sandália

"O menino de 15 anos o matou, com um tiro certeiro no peito. Esse crime nos chocou profundamente. Chocou tanto que até a minha agente de polícia chorou quando o viu ao chão, magrinho, uma criança. Ele tinha 13 anos, mas o porte era de 10. Ele tomou a sandália do menino e quando ele foi buscar, por motivo fútil, tirou a vida da criança", relata a delegada Sione Porto, que cuida do caso.

De acordo com o pai da vítima, Valdir Alves, o suspeito pegou "emprestada" a sandália de seu filho, ele foi pedi-la e volta, o que foi negado. "Ele chegou lá, pegou a sandália de meu menino, aí ele pediu a sandália. Eles começaram a discutir e aí o outro [o suspeito] disparou a arma no peito esquerdo. Tentei socorrer na hora, mas ele já estava morto", descreve o pai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES