Adolescente tenta explodir casa de acolhimento após roubar loja e furtar moto

Segundo o BO, o adolescente tentou desconectar o cabo do botijão de gás e colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas.

Adolescente roubou uma moto um dias antes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente ameaçou incendiar uma casa de acolhimento em São Vicente, no litoral de São Paulo, e atacar um funcionário com faca e um cabo de vassoura. A situação ocorreu após o jovem, de 14 anos, ter sido levado ao abrigo por participar de um roubo em uma loja e furto de uma motocicleta juntamente com seu irmão e um amigo. Imagens revelam a ação dos menores no roubo do veículo.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente tentou desconectar o cabo do botijão de gás e colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas, com a intenção de incendiar a Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes.

Ao ser confrontado por um funcionário, o jovem ameaçou o homem com uma faca e afirmou que o mataria se se aproximasse. Em seguida, utilizando um cabo de vassoura, tentou agredir o funcionário, que conseguiu contê-lo e chamar a Guarda Civil Municipal (GCM).

A GCM chegou ao local, encontrou o adolescente escondido no banheiro com a faca na cintura. O objeto foi apreendido, e o jovem foi encaminhado à Fundação Casa de Praia Grande (SP).

Em relação ao histórico do adolescente, ele e seu irmão de 12 anos foram levados à casa de acolhimento após roubar três pares de chinelos em uma loja no Centro da cidade no último domingo (12). O trio foi detido pelos clientes e seguranças, que acionaram a GCM.

Além do roubo, o grupo havia furtado uma moto dias antes. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um deles montado no veículo, enquanto os outros dois empurram. Dessa vez, conseguiram escapar. O veículo foi encontrado posteriormente pela guarda municipal, sem rodas, pneus, farol, placa e painel, e a vítima foi notificada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES