Adolescentes fogem e acusam o próprio pai de mantê-los em cárcere privado

Eles eram constantemente monitorados por câmeras de segurança durante 24 horas por dia e não tinham permissão para utilizar televisão, celular ou internet.

A adolescente de 15 anos fugiu e procurou escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20), dois adolescentes, uma de 15 anos e um de 17, foram resgatados após terem sido mantidos em cárcere privado por aproximadamente dois meses em sua residência na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito dessa ação é o próprio pai das vítimas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os irmãos foram retirados da escola em abril e, desde então, foram proibidos de deixar a casa. Eles eram constantemente monitorados por câmeras de segurança durante 24 horas por dia e não tinham permissão para utilizar televisão, celular ou internet.

A adolescente também relatou que sofria abusos sexuais por parte do pai há dois anos. Na terça-feira, aproveitando a ausência dos pais, a menina conseguiu escapar e buscar ajuda na escola. Os policiais foram até o endereço e o irmão dela confirmou as acusações.

"Hoje ela conseguiu comparecer à escola, chegou chorando, pedindo por socorro [...] O que parece para a gente é que, embora a casa não tivesse uma tranca, eles eram acuados e pressionados a não fazer alguma coisa. Eles sentiam essa pressão de não poder se deslocar", relatou o sargento Marcelo Fernandes.

A mãe informou à Polícia Militar que seus filhos estavam "de castigo" e alegou não ter conhecimento dos abusos sexuais sofridos pela filha. Ela foi presa. No entanto, o pai dos adolescentes não foi encontrado. Durante a busca na residência da família, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES