Advogada de Lindemberg Alves bate boca com juíza em julgamento: “Volte a estudar”

A discussão começou durante a audiência da perita Dairse Aparecida Pereira Lopes

Julgamento de Lindemberg | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma divergência de posições no transcorrer do julgamento de Lindemberg Alves Fernandes - acusado pela morte da ex-namorada Eloá Pimentel após mais de 100 horas de cárcere privado em outubro de 2008 -, a advogada Ana Lúcia Assad, que defende o réu, afirmou que a juíza Milena Dias precisa "voltar a estudar".

A discussão começou durante a audiência da perita Dairse Aparecida Pereira Lopes. A advogada de defesa a questionou sobre divergências no número das armas apresentadas na delegacia e nos autos do processo. Dairse disse que esse tipo de erro é comum, principalmente por conta da velocidade com que é feito o Boletim de Ocorrência e que posteriormente os números haviam sido retificados.

Ao fim do depoimento, a advogada quis fazer mais um questionamento, mas não foi autorizada pela promotoria, com a concordância da juíza. A defensora então afirmou que pelo "princípio da verdade real" ela deveria ser novamente ouvida. A juíza retrucou: "pelo que eu saiba, esse termo não existe ou não tem esse nome". Como resposta ouviu: "então a senhora precisa voltar a estudar".

A promotora do caso, Daniela Hashimoto afirmou que a advogada foi desrespeitosa com a juíza e que a postura poderia ser considerada "desacato à autoridade". Depois desse momento, a advogada e a promotoria questionaram a perita sobre o caso e a audiência foi interrompida para um intervalo.

O mais longo cárcere de SP

A estudante Eloá Pimentel, 15 anos, morreu em 18 de outubro de 2008, um dia após ser baleada na cabeça e na virilha dentro de seu apartamento, em Santo André, na Grande São Paulo. Os tiros foram disparados quando policiais invadiam o imóvel para tentar libertar a jovem, que passou 101 horas refém do ex-namorado Lindemberg Alves Fernandes. Foi o mais longo caso de cárcere privado no Estado de São Paulo.

Armado e inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg invadiu o local no dia 13 de outubro, rendendo Eloá e três colegas - Nayara Rodrigues da Silva, Victor Lopes de Campos e Iago Vieira de Oliveira. Os dois adolescentes logo foram libertados pelo acusado. Nayara, por sua vez, chegou a deixar o cativeiro no dia 14, mas retornou ao imóvel dois dias depois para tentar negociar com Lindemberg. Entretanto, ao se aproximar do ex-namorado de sua amiga, Nayara foi rendida e voltou a ser feita refém.

Mesmo com o aparente cansaço de Lindemberg, indicando uma possível rendição, no final da tarde no dia 17 a polícia invadiu o apartamento, supostamente após ouvir um disparo no interior do imóvel. Antes de ser dominado, segundo a polícia, Lindemberg teve tempo de atirar contra as reféns, matando Eloá e ferindo Nayara no rosto. A Justiça decidiu levá-lo a júri popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES