Advogada dirige na contramão na Avenida João XXIII, uma das principais vias públicas de Teresina

Advogada anda na contramão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada F?tima Gomes conduziu neste domingo, dia 24, seu autom?vel Fiesta preto, de placa LWM-8665, na contram?o na Avenida Jo?o XXIII, na zona leste de Teresina.

Acompanhada de sua filha, uma adolescente, a advogada F?tima Gomes entrou na Avenida Jo?o XXIII, que ? a rodovia BR-343, no sentido Altos-Teresina em uma das pistas no sentido Teresina-Altos.

Um motorista ficou espantado com a situa??o e por pouco n?o ocorreu um acidente s?rio pr?ximo da parada de ?nibus que fica pr?xima do clube da AABB (Associa??o Atl?tica do Banco do Brasil).

?N?o houve risco de acidente?, falou F?tima Gomes, que teve um filho v?tima de um acidente fatal com motocicleta. Ela entrou na contram?o para ter acesso ao estacionamento da AABB.

N?o ? um caso isolado. Em Teresina, est? surgindo uma tend?ncia de motoristas dirigirem na contram?o.

Na madrugada de ontem, dois motoristas estavam conduzindo seus ve?culos na contram?o na Avenida Kennedy, no bairro S?o Crist?v?o, na zona Leste de Teresina. Os motoristas entraram na contram?o para fazer o retorno para uma rua com acesso apenas de quem vai no sentido do Bal?o do S?o Crist?v?o para o Parque Zoobot?nico de Teresina.

Nas ruas menos movimentadas de liga??o com as grandes avenidas, os motoristas conduzem com frequ?ncia na zona Sul de Teresina.

A situa??o ficou t?o ca?tica de desrespeito ?s normas do tr?nsito e de respeito ?s normas de tr?nsito que no Carnaval, o prefeito de Teresina, S?lvio Mendes (PSDB), foi obrigado a telefonar para o comandante da Pol?cia Militar (PM), coronel Francisco Prado, para solicitar que os policiais militares retirassem do passeio da Avenida Frei Serafim a viatura que tinham estacionado.

?Danifica o passeio, quebra as pedras e atrapalha a livre circula??o das pessoas?, falou S?lvio Mendes.

O prefeito S?lvio Mendes com certeza n?o gostar? do flagrante que o Jornal Meio Norte fez na sexta-feira quando dois agentes da Strans (Superintend?ncia Municipal de Transporte e Tr?nsito) estacionaram suas motocicletas, de placas NIB-8390 e NIC-0030,?passeio da Avenida Frei Serafim atrapalhando a circula??o dos pedestres.

O agente Tiago,da Strans, informou que o C?digo de Tr?nsito permite que ve?culos da pol?cia e de fiscaliza??o de tr?nsito t?m livre estacionamento e n?o t?m restri??o onde possam ficar parados.

Segundo ele, o artigo do C?digo Nacional de Tr?nsito que permite isso ? o 29. ?N?s temos autoriza??o da chefia para estacionarmos aqui para fiscalizar a passagem apenas das ambul?ncias na ?rea aberta entre o passeio?, declarou Tiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES