Advogado condenado por sequestrar criança se entrega para polícia

Crime foi em 2006; criança de 6 anos ficou 63 dias em cativeiro.

Avalie a matéria:
Advogado se entrega para polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Adenílson Alves de Brito, condenado em 2009 pelo sequestro de um menino de 6 anos, se entregou na noite desta quinta-feira (31) à polícia de São Paulo. Ele chegou a cumprir pena por ter planejado o sequestro da criança em 2006. Ele foi solto após obter um habeas corpus, que foi suspenso posteriormente. Desde então, ele era considerado foragido.

O advogado se entregou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo. Ele vai ficar em prisão domiciliar até que a Justiça defina uma sala especial em um quartel da Polícia Militar, onde ele irá cumprir o restante da pena de 36 anos.

Brito era vizinho da família da vítima e chefe de segurança do condomínio onde a criança morava em Arujá, na Grande São Paulo. O menino, na época com 6 anos, foi levado pelos sequestradores quando seguia para o colégio. Três homens armados seguiram o carro em que estavam o menino e o irmão dele, então com 21 anos. O jovem foi colocado no porta-malas e a criança, no banco de trás.

Os criminosos seguiram pela Rodovia Ayrton Senna e abandonaram o carro em um posto de gasolina. Seguiram a pé com o menino e largaram o irmão mais velho trancado. A polícia conseguiu libertar Lucas de um cativeiro em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, após 63 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES