Advogado de Bola chama testemunha de “delinquente e mentiroso”

Juíza chamou a atenção do defensor e pediu que o detento fosse tratado com dignidade.

Detento é considerado testemunha-chave do caso Eliza Samudio. | Record Minas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser interrogado pelo promotor Henry Vasconcelos por quase uma hora e responder às breves perguntas do assistente de acusação José Arteiro, o detento Jaílson Oliveira, que foi vizinho de cela de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, começa a ser questionado pelo advogado Ércio Quaresma no Fórum de Contagem, na Grande BH.

Quaresma pede para a testemunha explicar o que é o ?seguro? na cadeia. Jaílson conta que ?seguro? é o lugar para onde são levados os presos que delatam outros detentos. O defensor de Bola retruca e diz que é lá onde ficam, por exemplo, os presos condenados por estupro, e que no local fica ?o lixo da sociedade?. Ele pergunta se Jaílson concorda e ouve a resposta do detento:

? Eu não posso falar pela sociedade.

O advogado pergunta a Jaílson sobre o tempo que ele já cumpriu na prisão, os crimes que cometeu e sua condenação total. O detento afirma que está preso há 17 anos e que cumpre pena por latrocínio. Quaresma sugere que ele também foi condenado por falsificação de documentos, o que Jaílson nega.

Denúncias

A testemunha contou que já denunciou planos de morte de agentes, de execução de detentos articulados por agentes, e ainda o tenente-coronel Alvenir, que era diretor da penitenciária, por superfaturamento e vendas de fuga.

Jailson relatou também que denunciou três policiais que o teriam torturado em 1996. Os policiais, identificados apenas como ?Ivo, Celso e José Luiz?, teriam quebrado o braço e o pé da testemunha.

Ao ouvir o depoimento do detento, Quaresma diz que Jaílson é um ?delinquente, marginal e mentiroso?. A juíza pede ao advogado, que se refere ao depoente de forma irônica usando termos como ?doutor? e ?vossa excelência?, que trate a testemunha com dignidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES