Advogado de homem que assassinou filhas alega “ilegalidade na prisão”

Os corpos das meninas foram encontrados na segunda-feira (22) dentro de um carro incendiado, na GO-462, em Santo Antônio de Goiás.

Ramon de Souza Pereira acusado de assassinar as próprias filhas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ramon de Souza Pereira, suspeito de matar a facadas as duas filhas de 4 e 8 anos e depois atear fogo no carro com elas dentro, recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital em que está internado, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (26). O acusado havia tentado se matar antes de ser preso, visto que foi encontrado com um corte no pescoço.

Leia Mais

À polícia, ele confessou o crime e afirmou que matou as meninas por vingança à esposa, que estaria em um caso extraconjugal. Ramon de Souza Pereira foi transferido para a enfermaria carcerária e, com isso, pode ser ouvido pela Polícia Civil, segundo o delegado Marcus Cardoso.

"Vou entrar em contato com o advogado da defesa e tentar marcar para ele ser ouvido ainda hoje. Caso ele não tenha condições, porque acabou de sair [da UTI], segunda-feira, sem falta, a gente vai tentar fazer a oitiva dele", disse o delegado ao G1.

O advogado de Ramon, Djalma Alves, confirmou ter sido informado de uma melhora no estado de saúde de seu cliente e que, quando for procurado pelo delegado, vai colaborar para que o depoimento do suspeito aconteça. No entanto, Alves adiantou a estratégia da defesa.

"Ele não terá nada que falar. A defesa vai orientá-lo para que se mantenha no direito constitucional de ficar em silêncio", informou o defensor ao G1, que acrescentou ter apontado uma "ilegalidade no momento em que efetuaram a prisão" de Ramon. 

Ramon Pereira confirmou que faria o crime por causa da esposa | Foto: TV Anhanguera

"Tem jurisprudência em tribunais superiores, e com previsão legal na Constituição Federal, de que a Guarda Civil Metropolitana não tem em suas funções fazer diligências e muitos menos realizar prisões", alegou o advogado ao G1, em referência ao fato do homem ter sido preso pela GCM.

Ainda conforme , Djalma Alves, a audiência de custódia de Ramon ocorreu por petição na última quarta-feira (24), mas não ainda não houve decisão da juíza sobre a conversão, ou não, em prisão preventiva. Ramon foi preso na tarde da última terça-feira (23), dia seguinte ao crime.

Os corpos das meninas foram encontrados na segunda-feira (22) dentro de um carro incendiado, na GO-462, em Santo Antônio de Goiás. O carro onde os corpos foram encontrados também passou por uma perícia e o laudo deve ficar pronto em até 30 dias. 

O velório aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Setor Gentil Meireles, em Goiânia. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, no Parque Buritis, às 11h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES