Advogado de sócio da Kiss entra com pedido de habeas corpus

Mauro Hoffmann e outras 15 pessoas foram indiciadas pela tragédia em Santa Maria

Boate Kiss pegou fogo e vários jovens perderam a vida. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado de Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate Kiss, pretende entrar na segunda-feira (25) com um pedido de habeas corpus. Mário Cipriani informou que deseja conseguir na Justiça que seu cliente responda ao processo em liberdade.

No total, o inquérito, apresentado na tarde desta sexta-feira (22), indiciou 16 pessoas pelas 241 mortes e pelos 623 feridos no incêndio na boate. O documento é composto por 13 mil páginas divididas em 52 volumes e foi entregue na 1ª Vara Criminal por Arigony e Sandro Meinerz, delegados responsáveis pela investigação.

O Ministério Público tem cinco dias úteis para se pronunciar se aceita ou não a denúncia contra os envolvidos. O órgão informou que organizou um mutirão para a análise do inquérito e que pretende entregar o caso ainda dentro do limite. O promotor Joel Oliveira Dutra junto a outros dois promotores irão se dedicar exclusivamente analisar as informações da Polícia Civil com exclusividade.

Indiciados

Foram indiciados criminalmente por homicídio com dolo eventual ? quando se assume o risco de matar ? o cantor e produtor da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão; os dois sócios da boate Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann; o gerente do estabelecimento, Ricardo de Castro; a mãe e a irmã de Spohr, Marlene Teresinha Calegaro e Ângela Calegaro e dois bombeiros que realizaram vistoria no local antes do incêndio: Gilso Martins Dias e Vagner Guimarães Coelho.

O atual secretário municipal de Mobilidade Urbana, Miguel Caetano Passini, o secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Alberto Carvalho Junior, o chefe da fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana, Beloyannes Orengo de Pietro Júnior, e o funcionário da secretaria de Finanças que emitiu o alvará de localização da boate, Marcus Vinicius Bittencourt Biermann, responderão por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

Já o major Gerson da Rosa Pereira e o sargento Renan Severo Berleze, do Corpo de Bombeiros, que incluíram documentos na pasta referente ao alvará da boate, foram indiciados por fraude processual.

O ex-sócio da boate, Elton Cristiano Uroda, vai responder por falso testemunho.

Presos

Desde o dia 28 de janeiro, dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira ? o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Augusto Bonilha Leão ? estão presos. O grupo, que se apresentava na casa noturna no momento da tragédia, teria usado um sinalizador ? uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" ? que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se alastraram em poucos minutos. Dois sócios da Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, também estão presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES