Africana é presa com 8 quilos de cocaína em aeroporto de Fortaleza

A Polícia Federal já contabiliza 226 quilos de cocaína confiscados em 2008

Africana é presa com 8 quilos de cocaína em aeroporto de Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Pol?cia Federal prenderam, na noite de anteontem no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Ronise Helena Alves Semedo, 20, natural de Cabo Verde, na ?frica. Ela foi presa e autuada por tr?fico internacional de entorpecentes quando tentava embarcar com destino a Lisboa, com oito quilos de coca?na.

A droga estava escondida em 209 cabos falsos de p?s, que estavam dentro de duas malas juntamente com outros objetos de limpeza, como vassouras e esponjas de a?o.

Com esta ?ltima apreens?o a PF j? contabiliza 226 quilos de coca?na confiscados somente este ano. As opera?es da PF tamb?m resultaram em 46 pessoas presas e 25 autos de pris?o em flagrante lavrados.

De acordo com o delegado Glaydston Ara?jo, chefe da Delegacia de Repress?o a Entorpecentes (DRE) da PF, o que chamou a aten??o dos policiais foi o fato de Ronise embarcar com mercadorias de pouco valor em v?o com destino a Cabo Verde, cuja passagem custa cerca de R$ 8 mil; e ainda, com escala em Lisboa.

Ap?s os primeiros levantamentos os agentes descobriram que Ronise foi buscar a droga em S?o Paulo e iria lev?-la para a Europa. A Pol?cia acredita que o grupo que repassou a droga na capital paulista seja integrante da m?fia nigeriana. ?Pelo modo como a droga estava acondicionada e as caracter?sticas das pessoas que eles utilizam, nos leva a crer que a coca?na era oriunda da m?fia?. Ara?jo cita ainda que esse grupo geralmente utiliza africanos para fazer o transporte da droga para a Europa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES