Agência do Banco do Brasil é alvo de ataque com explosivos em cidade de SP

O grupo quebrou o vidro da fachada para entrar no prédio e instalar os explosivos. Parte do teto e paredes da agência foram destruídos

Agência do Banco do Brasil é alvo de ataque com explosivos em cidade de SP | Foto: Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Uma agência do Banco do Brasil foi atacada com explosivos por criminosos na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8), conforme a Polícia Militar. Até o momento, ninguém foi preso. A agência fica na rua Valentim Amaral, no bairro Santa Cruz, e foi atacada por volta das 3h. Cerca de dez homens fortemente armados chegaram ao local em ao menos quatro veículos.

NÃO HÁ INFORMAÇÕES SE ALGO FOI LEVADO: Não se sabe se os criminosos conseguiram acessar o cofre, nem se levaram valores dos caixas eletrônicos. O grupo quebrou o vidro da fachada para entrar no prédio e instalar os explosivos. Parte do teto e paredes da agência foram destruídos e o local ficou cheio de escombros. A PM foi acionada e houve troca de tiros com os criminosos, que fugiram. Ninguém ficou ferido.

CRIME LEVOU MEDO À CIDADE: A agência e as ruas do entorno estão isoladas na manhã desta segunda, e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM foi acionado para ir ao local, já que existe a suspeita de que ainda possa haver explosivos dentro da agência. O crime levou medo à cidade de pouco mais de 38 mil habitantes. Nesse tipo de ataque, conhecido como novo cangaço, os criminosos escolhem atacar agências em municípios pequenos e tranquilos, geralmente menos policiados.

O QUE DISSE O BANCO? A SSP (Secretaria da Segurança Pública) foi procurada, mas não respondeu até a publicação deste texto. A assessoria de imprensa do Banco do Brasil afirma que sempre colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível em casos deste tipo. "Cabe destacar que, de forma alternativa, os clientes e usuários de agências afetadas podem contar com atendimento via aplicativo do BB, em agências próximas ou em correspondentes bancários", diz o banco.

(Com informações da FolhaPress - Francisco Lima Neto)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES