Agentes de segurança encontram uniforme de fugitivo de presídio em Mossoró

Os policiais encontraram ainda pegadas, outra camiseta e um lençol que os investigadores acreditam que os indivíduos tenham furtado de uma residência próxima.

Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos | (Foto: Reprodução)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força-tarefa que busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, do Rio Grande do Norte, encontrou, nesta sexta-feira (16), uma camiseta de uniforme de presidiário na Zona Rural da cidade. Os policiais encontraram ainda pegadas, outra camiseta e um lençol que os investigadores acreditam que os indivíduos tenham furtado de uma residência próxima. 

Um dos moradores da região confirmou aos investigadores que, entre os itens, estava um objeto furtado de sua casa. Para a força-tarefa responsável pelas buscas, tudo leva a crer que os dois fugitivos continuam na área. Um raio de 15 km em torno do presídio está sendo vasculhado. As buscas, agora, concentram-se na área onde as pegadas e peças de roupa foram achadas.

A dupla foi identificada como Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35. Eles são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso na unidade federal de Mossoró.

Agentes de segurança encontram uniforme de fugitivo de presídio em Mossoró | FOTO: Reprodução

FUGA

Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, criado em 2006, que atualmente conta com cinco presídios de segurança máxima. Os foragidos conseguiram escapar por problemas no planejamento de uma reforma do presídio e o descuido com materiais de construção. 

Inicialmente, a fuga foi realizada pela luminária da cela. O movimento foi facilitado por falhas no revestimento ao redor da luminária. Em vez de o teto ser revestido por concreto, foi realizado um trabalho comum de alvenaria. Posteriormente, passaram pelas tubulações. Quando os criminosos ultrapassaram esses obstáculos, foram encontradas ferramentas usadas para a reforma do presídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES