Agentes penitenciários teriam matado colega por “queima de arquivo”

Três agentes penitenciários e um segurança particular foram presos na sexta-feira, em Porto Alegre, suspeitos de terem matado um colega de trabalho.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três agentes penitenciários e um segurança particular foram presos na sexta-feira, em Porto Alegre, suspeitos de terem matado um colega de trabalho há cinco anos por "queima de arquivo": William Mansur Tadrous de Souza, 39 anos, foi morto com um tiro na cabeça em junho de 2008. Paranaguá Leal Rodrigues, 55 anos, Daniel Tadeu Medeiros Collar, 47 anos, e Luís Antônio Rodrigues Fernandes, 51 anos, que são agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), foram detidos em suas casas após ordem da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, e o segurança Luís Mario Rodrigues, 54 anos, se apresentou à polícia no mesmo dia. As informações são do jornal Zero Hora.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul, os quatro homens mataram William para silenciá-lo, já que ele saberia do envolvimento de alguns colegas em crimes como roubo e corrupção. Na época, a Delegacia de Homicídios investigou o caso, mas encerrou o inquérito sem apontar autores. Porém, familiares e amigos de William pediram que o MP investigasse os colegas da vítima - eles estavam intrigados com uma afirmação do homem dias antes de morrer: "pior do que presos, são alguns colegas". A promotora de Justiça Lúcia Helena de Lima Callegari descobriu que dois dos suspeitos - Paranaguá e Daniel -, além de outros três agentes penitenciários, respondem a um processo no qual são acusados por soltar presos para cometer roubos em troca de pagamento em dinheiro. Eles respondem por crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e peculato, e o processo corre na 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Partenon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES