Agricultor diz que é dono de burro furtado: 'Ele sorriu para mim'

Valdeci Camelo Maciel disse que o burro desapareceu de sua casa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens foram à delegacia e dizem ser donos do burro que foi encontrado pela polícia sendo transportado dentro de um veículo Gol na tarde desta terça-feira (31), na localidade de Serra do Lajeiro, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um terceiro homem também foi resgatar o animal, mas foi descartado como possível proprietário.

“O burro é meu. Tenho certeza. Ele sorriu para mim”, disse um dos supostos proprietários do animal que foi à delegacia na manhã desta terça.

De acordo com o agricultor Valdeci Camelo Maciel, o burro desapareceu de sua casa, localizada na Serra do Lajeiro, na divisa entre as cidades de Palmácia e Maranguape. Ele estava amarrado em uma cerca de sua propriedade quando desapareceu.“Eu estava cuidando de uma terra minha. Amarrei o burro em uma cerca e quando voltei depois de alguns minutos ele não estava mais no local. Não sei quem foi que o pegou”, disse.

Depois do desaparecimento do burro, o agricultor foi procurar a polícia e ficou surpreso ao ver o burro dentro de um carro. “Fui para polícia em seguida, mas somente a tarde fiquei sabendo que ele foi encontrado sendo levado em um carro. Fiquei sem acreditar, surpreso”.

Sobre a possibilidade de ser realmente o dono do burro, Valdeci disse que tem certeza, pois o animal, segundo ele, ficou "feliz'' em vê-lo. Até sorriu para ele, conta. “Eu o comprei há mais de um ano por R$ 1.200,00. Um rapaz passou oferecendo ele e o comprei. Quando ele me viu ficou feliz e sorriu para mim”, afirmou.

De acordo com a Delegacia Metropolitana de Maranguape, além do agricultor Valdeci, surgiram outros dois proprietários do animal. Um deles já viu o burro e afirmou que não era o dono.

O outro é um comerciante que é proprietário de um depósito do distrito de Iparana, em Caucaia. No início da tarde desta quarta-feira, o delegado ouviu a segunda pessoa que diz ser o dono do burro. Segundo Brauna, a situação ainda está confusa e será preciso um trabalho mais investigativo para saber quem é realmente o proprietário do animal que se encontra em um Centro de Zoonoses.

“O mais inusitado é que já apareceram três proprietários. Três supostos proprietários do burro. Vamos fortalecer mais as investigações para solucionar esse problema o mais rápido possível. Até porque a situação está confusa. Não temos anda uma origem certa de onde era o burro. Também não sabemos a certeza, qual a realidade desses rapazes estarem transportando esse burro de um veículo tão pequeno. Tanto que os pneus estouraram devido ao peso. História precisa ser esclarecida e acreditamos que durante essa semana a gente consiga resolver isso por completo”, disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES