“Alemão” nega ter comandado assalto ao BC de Fortaleza

A advogada de ‘Alemão’, Erbênia Rodrigues, retornou a Fortaleza e, em contato com o Diário do Norde

A advogada de ‘Alemão’, Erbênia Rodrigues, retornou a Fortaleza e, em contato com o Diário do Norde | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recolhido h? quatro dias numa cela do Departamento de Pol?cia Federal, em Bras?lia, o assaltante cearense Ant?nio Jussivan Alves dos Santos, o ?Alem?o?, dever? chegar a Fortaleza neste fim de semana. A transfer?ncia j? foi acertada entre o delegado Ant?nio Celso e o juiz federal Danilo Fontenelle, da 11? Vara da Justi?a Federal no Cear?.

Ontem, a advogada de ?Alem?o?, Erb?nia Rodrigues, retornou a Fortaleza e, em contato com o Di?rio do Nordeste, informou que seu cliente nega ter liga??o com a fac??o criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). ?Ele est? muito tranq?ilo, mas tamb?m diz que ficou surpreendido com a repercuss?o que sua pris?o teve na imprensa. Ele diz que n?o pertence nem tem nenhuma liga??o com o PCC. Diz que n?o sabe por que est?o ligando o nome dele com o PCC?, afirmou Erb?nia, no fim da tarde.

Sil?ncio

Pela segunda vez, desde a pris?o de ?Alem?o?, a advogada esteve em Bras?lia para acompanhar seu cliente. Segundo ela, Jussivan mostra tranq?ilidade e aguarda a hora de ser trazido para Fortaleza onde ser? interrogado. Ele mant?m a postura de s? falar em ju?zo. ?A preocupa??o dele, neste momento, ? com a mulher, que tamb?m est? presa.? Ros?ngela Oliveira Pontes, a exemplo do companheiro, foi autuada, em flagrante, pelos crimes de uso de documento falso e ?lavagem? de dinheiro.

A Pol?cia Federal decidiu indiciar Ros?ngela no crime de ?lavagem? de dinheiro por ter sido encontrado com ela cerca de R$ 5 mil. J? ?Alem?o? entregou aos federais cerca de R$ 80 mil que tinha guardado em um cofre em sua resid?ncia, situada na comunidade de Riacho Fundo II, na cidade sat?lite de Taguatinga. Era ali que o casal morava h? cerca de um ano e meio. Os filhos do casal moram em Fortaleza, com a av?.

Segundo a PF, em Bras?lia, ?Alem?o? usava documentos falsos com o nome de Ant?nio Joaquim de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES