Alexandre Benedek, dono da Sestini, é vítima de sequestro-relâmpago

O empresário de 53 anos estava deixando a empresa quando foi abordado pelos criminosos

Alexandre Benedek | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário israelense Alexandre Benedek, fundador e diretor-comercial da marca de malas de viagem Sestini, foi vítima de um sequestro-relâmpago em Guarulhos, na Grande São Paulo , nesta quinta-feira (21).

Natural de São Paulo, Benedek foi liberado no final da manhã desta sexta-feira (22) em Taipas, na Zona Norte da capital, após serem feitas transferências bancárias exigidas pelo grupo.

O delegado Artur José Dian, diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), informou que o empresário de 53 anos estava deixando a empresa  quando foi abordado pelos criminosos.

Empresário israelense Alexandre Benedek sofre sequestro-relâmpago em SP 

Benedek foi levado para um primeiro cativeiro e, depois, transferido para outro local. No final da madrugada, familiares do empresário acionaram a polícia, e a Divisão Antissequestro do DOPE começou a investigar o caso.

Do celular do empresário foi enviada uma mensagem para a empresa dele dizendo que ele chegaria em alguns minutos, e pedindo a realização de uma transferência de R$ 9 mil, que não foi realizada.

Segundo o delegado do Dope, os bandidos  fizeram três ou quatro transferências bancárias, mas não há informações de que tenham transferido grandes volumes.

Os policiais ainda estão tentando identificar os ladrões, e algumas quadrilhas da região de Osasco e Taipas estão sendo investigadas.

Em nota, o Consulado de Israel em São Paulo afirmou que recebeu, na manhã desta sexta, "a informação do sequestro de um cidadão brasileiro-israelense" e que, desde então, está "em contato com as autoridades brasileiras, a polícia, a família e as entidades israelenses, de modo a acompanhar atentamente o decorrer do caso".

A representação do país declarou ainda que "o rapaz foi liberado nesta tarde e já se encontra em casa" e também cumprimentou "as autoridades e a polícia de São Paulo pelo excelente trabalho".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES