Alto índice de criminalidade na Vila Irmã Dulce

A Vila Irmã Dulce vai receber um programa de policiamento específico para os problemas da região.

Delegado Geral, James Guerra. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, será contemplada nos próximos meses com um programa de policiamento voltado especialmente para aquela área.

Segundo o delegado geral, James Guerra, essa é uma determinação do secretário de Segurança, Robert Rios, motivada pelo alto número de reclamações da população do bairro em relação à insegurança local.

?Nós não temos um estudo por zonas e não temos dados para que possamos dar números precisos, mas estamos agindo de acordo com as reclamações da população que têm chegado até nós.

Podem ter outras zonas sofrendo com esse mesmo problema, mas até agora chegaram até nós apenas as reclamações da Vila Irmã Dulce e nós vamos trabalhar em cima disso?, pontuou.

Para o delegado, o quadro de violência apresentado pela Vila Irmã Dulce contrasta com os números divulgados, esta semana, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que colocam o Piauí como o Estado com menor número de mortalidade por homicídio.

?Há distritos em Teresina que há muito tempo não registram homicídios, mas há outros que apresentam altos números. Precisamos trabalhar para diminuir ainda mais estes índices?, disse.

O Jornal Meio Norte de ontem mostrou que entre os Estados brasileiros, Alagoas (59,3/100 mil hab), Espírito Santo (56,9/100 mil hab.) e Pernambuco (44,9/100 mil hab.) atingiram as proporções mais elevadas. As menores taxas foram registradas no Piauí (12,4/100 mil hab.), Santa Catarina (13,4/100 mil hab.) e São Paulo (15,8/100 mil hab.).

?Esse resultado não é algo que conseguimos agora. Ele é consequência de um trabalho realizado nos últimos dez anos. Estes números divulgados pelo IBGE são parecidos com os dados do Ministério da Justiça e se devem à renovação dos policiais, modernização da polícia e muito planejamento, embora ainda haja uma parcela da população que ainda não sinta essa sensação de segurança, como na Vila Irmã Dulce, por exemplo?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES