Aluno é arremessado após ônibus escolar ignorar alerta e colidir contra trem

Conforme as informações, 12 crianças da zona rural estavam no ônibus escolar a caminho da escola por volta das 06h.

Aluno é arremessado após ônibus escolar ignorar alerta e colidir contra trem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aparecida do Taboado (MS) - Três alunos ficaram feridos na manhã desta quarta-feira (6) após uma colisão entre um ônibus escolar e um trem. As vítimas relataram que o motorista do transporte municipal ignorou o alerta e tentou atravessar a linha férrea, ocorrendo o acidente.

Conforme as informações, 12 crianças da zona rural estavam no ônibus escolar a caminho da escola por volta das 06h. Um adolescente, de 15 anos, sofreu traumatismo craniano após ser arremessado do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi avisado pelos alunos da aproximação do trem, mas ignorou o alerta e continuou a travessia, momento em que o ônibus teve a traseira atingida. Antes do impacto, o motorista pediu para que os alunos fossem para os bancos da frente do veículo.

"Quando ele viu que ia bater pediu para as crianças passarem para os bancos da frente, se não o acidente teria sido bem pior. Um adolescente, de 15 anos, que estava sentado próximo ao motorista, foi arremessado do ônibus no momento da colisão. O ônibus girou e ele foi arremessado", informou o subtenente Joelder ao G1.

Aluno é arremessado após ônibus escolar ignorar alerta e colidir contra trem | FOTO: Reprodução

Após a batida, o motorista tirou todos os alunos do veículo. Em seguida, ele deixou o local após ser ameaçado pelo pai de uma das vítimas. No entanto, os populares acionaram rapidamente a Polícia e o Corpo de Bombeiros e conduziram em flagrante o homem à delegacia. 

O adolescente em estado grave foi estabilizado e encaminhado para o hospital em Três Lagoas, os outros dois feridos foram atendidos em Aparecida do Taboado. Em nota a prefeitura do município disse estar apurando o caso e prestando apoio aos alunos.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.

Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.

Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.

Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e manter a comunidade informada sobre os desdobramentos desta situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES