Aluno é brutalmente agredido com pedradas no rosto por colega de escola

Após os graves ferimentos amigos da vítima tentaram ajudar a estancar o sangue com um casaco

Aluno é brutalmente agredido a predadas por colega de escola | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma confusão entre alunos da Escola Técnica (Faetec) de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, chocou os familiares de um adolescente de 13 anos. O menino foi agredido com pedradas no rosto. A família relata que não foi a primeira vez que o menino sofreu agressões e que ele é vítima de bullying na escola. O caso foi registrado na última segunda-feira (25). 

AGRESSÃO FILMADA: A briga foi registrada por outros alunos e mostra uma colega de classe agredindo o menino com uma pedra várias vezes, causando sangramento facial. Amigos da vítima tentaram ajudar a estancar o sangue com um casaco. Até o momento, não se sabe o que provocou a discussão.

SOCORRO AO ALUNO: Após o incidente, a escola entrou em contato com os pais do adolescente e a direção o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes. No entanto, a família relata que não havia pediatra disponível na unidade, então o pai teve que levar o menino para o Hospital Pasteur, no Méier, onde ele recebeu pontos na cabeça e tratamento para os ferimentos.

DENÚNCIA DE BULLYING: Os pais afirmam que não havia supervisão adequada durante o intervalo escolar e que não é a primeira vez que o adolescente é agredido na Faetec. Eles alegam que já relataram casos de bullying à direção, mas nenhuma medida teria sido tomada. A escola, por sua vez, informou que o caso foi encaminhado para o Serviço Social da instituição e para o Conselho Tutelar, e que a agressora foi transferida para outra unidade. Todas as denúncias de bullying teriam sido apuradas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que havia pediatra na UPA de Marechal Hermes no dia da agressão. A Polícia Civil não se pronunciou sobre se está investigando o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES