Aluno e professor se agridem em sala de aula por nota baixa, diz PM

O educador informou à polícia que o aluno não concordou com a nota e não quis devolver a prova.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aluno de 17 anos e um professor trocaram agressões físicas dentro de sala de aula, na Escola Estadual Santos Dumont, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20). A causa da briga, segundo o boletim da Polícia Militar, foi uma nota baixa na prova de física.

O educador informou à polícia que o aluno não concordou com a nota e não quis devolver a prova. Ao tentar tirar o exame da mão do aluno, o professor teria levado um soco no rosto. Ele afirma que depois disso teria segurado o aluno pelo pescoço para se defender. Já o estudante disse que ao questionar a nota da prova, o professor teria ficado nervoso e começado a gritar. Quando retornava para o seu lugar, o aluno alega que foi empurrado pelo professor e, para se defender, deu um soco nele. Depois disso, o adolescente informou que também levou um soco do educador.

Outros alunos separaram a confusão. Com a chegada da PM, os dois foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento Venda Nova com escoriações leves.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que está apurando o ocorrido para dar o devido encaminhamento. A assessoria de imprensa explicou que a secretaria repudia qualquer ato de violência dentro de escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES