Alunos querem mais segurança na UFMA

Alunos querem mais segurança na UFMA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Maranh?o anunciou a redu??o da viol?ncia no campus do Bacanga. Nos ?ltimos quatro meses, apenas um assalto foi registrado, mesmo assim os alunos querem mais seguran?a. Para garantir a seguran?a de professores e estudantes, dire??o do campus adotou uma s?rie de medidas.

O servi?o de limpeza da ?rea verde, que cerca os pr?dios, foi intensificado, permitindo um acesso maior das equipes de patrulhamento, alguns port?es usados por motoqueiros foram fechados e um sistema de vigil?ncia com abordagem foi implementado no campus.

Antes das medidas, o Departamento de Conserva??o e Seguran?a da universidade j? chegou a registrar at? 3 assaltos por dia no campus. Nos ?ltimos quatro meses, houve apenas uma ocorr?ncia. Apesar do n?mero, quem tem acesso a universidade diz que ainda n?o se sente seguro, principalmente a noite.

Um muro que vai separar a universidade dos bairros vizinhos est? sendo constru?do. Mas, para muitos acad?micos, s? isso n?o basta. Para garantir a seguran?a seria nescess?rio aumentar principalmente o servi?o de patrulhamento. Atualmente 72 homens de uma empresa particular fazem as rondas no campus. O Departamento de Seguran?a reconhece que apesar das medidas, ainda ? preciso melhorar a seguran?a na universidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES