Alvo de operação da Receita joga laptop na piscina e é preso

O empresário foi preso junto com outras cinco pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao avistar agentes da Receita Federal, na manhã desta terça-feira, um dos alvos da Operação Ceres, que visa ao combate de fraudes no comércio de grãos, lançou um laptop pela janela de sua casa, em Unaí (MG), na direção da piscina. No entanto, a tentativa de escapar não terminou bem. O empresário foi preso junto com outras cinco pessoas na mesma cidade. Mais três pessoas foram presas em Contagem, também em Minas Gerais.

O objetivo da operação, realizada ainda em Goiás e em São Paulo, é combater fraude na comercialização de grãos nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, o chamado “cinturão dos grãos”. Foram emitidos dois mandados de prisão preventiva, 20 de prisão temporária e 46 mandados de busca e apreensão.

O mapeamento da organização criminosa demandou mais de um ano de trabalho das instituições envolvidas, que identificaram a prática de crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, com a utilização de mais de R$ 1 bilhão por ano em notas fiscais “frias” para a sonegação de tributos no comércio de grãos. O prejuízo apurado para a Fazenda Estadual já ultrapassa R$ 250 milhões.

A ação é realizada pela Receita Federal, Receita Estadual de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual de MG, por meio da Coordenadoria de Crimes contra a Ordem Tributária das regiões do Triângulo e Noroeste, e pelas Polícias Militar e Civil do mesmo estado, além de órgãos que integram o CIRA/MG. O nome da operação remete à deusa romana dos cereais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES