Ambulância de acidente que matou grávida e mais 4 pessoas rodava com pneu careca

No dia, a ambulância teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e batido de frente contra uma carreta, que trafegava em direção a oposta.

Ambulância de acidente que matou 5 rodava com pneu careca | FOTO: Rodrigo Soares/TV Integração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos Dumont (MG) - A PRF - Polícia Rodoviária Federal apontou irregularidades na ambulância que se envolveu no gravíssimo acidente e matou cinco pessoas, dentre elas uma grávida, na BR-040 na quinta-feira (21). Além de estar com documentação vencida desde 2021, o veículo estava com pneus carecas.

No dia, todas as vítimas estavam na ambulância, de Juiz de Fora, que retornava de Belo Horizonte. O veículo seguia na rodovia quando, por volta das 16h, teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e batido de frente contra uma carreta, que trafegava em direção a oposta.

VÍTIMAS FATAIS

  • Maiara de Freitas Cunha - 27 anos, grávida de 32 semanas
  • Marcelo Conceição do Santos - 39 anos, marido de Maiara
  • Alessandra Chagas Mota – enfermeira, 38 anos
  • Daniela Moraes Miranda Reis – médica, 30 anos
  • Leonardo Luiz Neves da Silva - motorista, 28 anos
  • O feto também não resistiu e morreu.

Ambulância de acidente que matou 5 rodava com pneu careca | FOTO: Rodrigo Soares/TV Integração

A ambulância faz parte da Guardiões Resgate, empresa particular de transporte de pacientes, com sede em Juiz de Fora. Maiara e o marido Marcelo chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Santos Dumont, mas não resistiram aos ferimentos. A equipe médica da unidade ainda tentou socorrer o feto, sem sucesso.

A perícia fez levantamentos no local, e a Polícia Civil de Santos Dumont vai investigar o caso. A Guardiões Resgate disse que não teve acesso às irregularidades apontadas pela PRF, apesar da insistente busca junto aos órgãos responsáveis. "Tão logo tenhamos estas informações nos posicionaremos", informou. A empresa disse que compadece e solidariza com todos os familiares.

Ambulância de acidente que matou 5 rodava com pneu careca | FOTO: Rodrigo Soares/TV Integração

Com o impacto, a lateral da ambulância ficou completamente destruída, e o banco foi arremessado para fora. A frente da carreta também ficou amassada, e o vidro foi estilhaçado. Chovia no momento do acidente, segundo a PRF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES