Americano conta como foi o assalto em que morreu lutador brasileiro

Americano baleado na Zona Oeste implorou para não morrer, diz delegada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), visitou Brent Garret no hospital.

Ele e o amigo Marco Jara, morto com três tiros, teriam sido assaltados.

+

A delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), contou que o americano Brent Garret Massnam - baleado num suposto assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio ? implorou aos suspeitos para não morrer. Ela ouviu o americano informalmente, na tarde desta sexta-feira (25), no Hospital Pedro II, em Campo Grande, onde ele estava internado.

O americano foi transferido nesta tarde, por volta das 15h30, para o Hospital Copa D"or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Brent contou à delegada que foi jogado para fora do carro após levar um tiro na barriga na noite de quinta (24), véspera do Natal. Ele estava com o amigo brasileiro e lutador de jiu-jitsu Marco Jara, morto com três tiros. A delegada contou que na conversa com o americano ele disse que Marco teria reagido ao assalto. Um dos tiros que atingiram Marco teria sido na cabeça e os outros dois, no tórax.

Ainda segundo Julião, Brent confirmou que ele e Jara foram abordados por dois homens armados em um Siena, no momento em que eles foram buscar algo na traseira do Land Rover, onde estavam. A delegada afirmou que o Siena era roubado e o registro da ocorrência foi feito na 36ª DP (Santa Cruz). Para ela, o mais provável é que o crime ocorrido nesta quinta-feira seja registrado como roubo seguido de morte. Porém a delegada disse que o caso será encaminhado para a 36ª DP, área onde ocorreu o suposto assalto.

De acordo com a assessoria do Copa D"or, Brent ficará internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Um representante do consulado americano acompanha Brent desde o Hospital Pedro II.

Mensagens de carinho na internet

Parentes e amigos do lutador de jiu-jitsu Marcos Adriano Albuquerque, conhecido como Marco Jara, deixaram palavras de carinho no site de relacionamento Orkut.

"Primo.... so me resta questionar o pq das coisas dessa vida. (...)

Não posso culpar nada, nem ninguem... (...)

Deus sabe o q faz. nao vou condenalo... somente tentar entender.... Vc foi e sempre sera um ANJO como sempre te disse... " (sic), escreveu Rafaela.

Em outro recado, um tio escreveu: "Aonde quer que voce esteja voce sempre estara no meu coracao" (sic).

Em seguida, a mensagem de uma amiga, inconformada: "Meu DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Prq???????? Não acredito!!!!!!!!" (sic). Na noite de Natal (24), ela havia deixado um recado dizendo que não estava conseguindo falar com o amigo porque a ligação não completava: "Feliz Natal !!!! Q seu 2010 seja repleto de vitorias, grandes conquistas e muuuuuuuuuuuuita saúde!".

No álbum da página do lutador, há fotos dele em diveros países, como Itália e Londres, além dos Estados Unidos, de onde ele tinha acabado de chegar. Além disso, Marco Jara exibe um retrato com o lutador de boxe norte-americano Mike Tyson.

Corpo liberado

O corpo do lutador foi liberado no início da tarde desta sexta-feira (25). De acordo informações do Instituto Médico Legal de Campo Grande, o enterro de Jara foi marcado para as 11h deste sábado (26), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.

Americano baleado

Jara foi morto e o amigo americano Brent Garret Massnam baleado durante um suposto assalto em Santa Cruz, quando estavam seguindo para Paraty, no Sul Fluminense, para festejar o Natal. Eles teriam parado na Estrada da Pedra, próximo do conjunto Cesarão, em Santa Cruz, para pedir informações e foram abordados por dois homens armados. Segundo a polícia, ao tentar reagir, Garret foi baleado e jogado para fora do carro, enquanto os suspeitos fugiram no Land Rover com Jará.

O lutador foi encontrado horas mais tarde, assassinado, dentro do carro, num acesso da Favela do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste.

O americano, segundo informações da Secretaria estadual de Saúde, foi operado e ficou internado na enfermaria do Hospital Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES