Amigo de infância é principal suspeito de matar universitária

Débora Regina Lemes foi encontrada morta dentro do carro em Campinas. Segundo a polícia, homem entrou em luta com a vítima antes do crime

Avalie a matéria:
Universitária Débora dos Santos foi encontrada morta dentro de carro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (21) a prisão do homem suspeito de ter participado da morte da universitária Débora Regina Lemes dos Santos, de 21 anos, em Campinas (SP). Segundo a polícia, o amigo de infância da vítima foi identificado após o rastreamento das ligações, a conclusão dos exames de DNA e da investigação em torno de um espetinho de churrasco.

Débora morava e trabalhava em Hortolândia (SP) e foi encontrada morta com sinais de enforcamento na madrugada do dia 6 de outubro no bairro Santa Maria 2, em Campinas. A polícia iniciou a investigação com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que o celular e a bolsa com documentos da vítima não foram localizados no carro.

Segundo o delegado Luis Augusto Mita, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o homem, de 25 anos, teve a prisão temporária decretada no dia 25 de outubro.

Espetinho

A polícia descobriu que o espetinho de churrasco encontrado dentro do carro da universitária foi comprado por ela em um estabelecimento no Jardim Esmeralda, em Hortolândia. "A partir da confirmação do local, foi possível reconstruir o caminho percorrido pela jovem", afirmou o delegado.

O delegado Mita explicou que o exame de DNA apontou fragmentos de pele presentes nas unhas da vítima. Ele disse que ela pode ter travado luta corporal com o homem, mas que não há laudos que comprovem um possível abuso sexual. "Nós também analisamos as chamadas telefônicas dela para chegar ao suspeito", disse o delegado.

O caso

Débora cursava Administração nas Faculdades Anhanguera (FAC) em Hortolândia, trabalhava e fazia um curso para ser comissária de bordo em uma escola de aviação em Campinas. O corpo de Débora foi enterrado no final da tarde de sábado (6), no Cemitério Parque Hortolândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES