Presídios terão mais 400 vagas, diz comandante geral

O comandante-geral da Polícia Militar Gerardo Rebelo esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte

Coronel Gerardo Rebelo | Andrê
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Gerardo Rebelo afirmou que o governador Wilson Martins autorizou situação de emergência após as rebeliões no presídio de Esperantina e na Casa de Custódia. A superlotação nas penitenciárias, principal causa dos incidentes, deve ser resolvida em breve, segundo o comandante.

Gerardo Rebelo informou que estão planejadas ampliações na Casa de Custódia e na penitenciária de São Raimundo Nonato e Altos, que juntos garantiriam por volta de 400 vagas. ?Desafogando essas penitenciárias, fica mais fácil remanejar esses presos e gerir as instituições, melhorando as condições dos presos. Imagine viver com oito pessoas numa casa onde cabem quatro: é impossível ficar confortável?, disse o coronel Rebelo.

O comandante aponta como causa desta superlotação a prisão de mais de 500 traficantes de drogas só no ano de 2012 no Piauí. Outro ponto que favoreceu o inicio das rebeliões foi a presença de bandidos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), uma organização criminosa atuante principalmente em São Paulo, nos presídios piauienses. ?Eles tem mais experiência, sabem como arquitetar o crime?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES