Analista de sistemas é preso acusado de pedofilia no Rio de Janeiro

Na casa dele, foram encontrados mais de 100 vídeos de crianças.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu um homem suspeito de pedofilia, nesta terça-feira (13), em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde ele morava. O suspeito é o analista de sistemas Gabriel Augusto dos Santos Andrade, de 31 anos.

Na casa dele, foram encontrados mais de 100 vídeos de meninas e meninos, com média de idade de 10 anos, em um computador. Policiais disseram que as imagens, que ainda estão sendo analisadas, são fortes.

A investigação começou depois que a mãe de uma das crianças procurou a polícia em São Paulo.

"Após isso, começamos a rastrear os perfis dos acusados. Por ser analista de sistemas, se utilizou técnicas para aliciar. Criou perfis falsos dizendo que era uma menina para convencer a passar fotos íntimas. Ele ilude essas crianças para conseguir as fotos", disse a delegada Samira Vieira Fares da 7ª Delegacia Defesa da Mulheres, em São Paulo.

A polícia descobriu que o suspeito morava no Rio de Janeiro e, então, começou um trabalho conjunto entre as polícias do Rio e de São Paulo. "A gente descobriu que atuava também em outros estados, como Rio Grande do Sul, Minas e Bahia", explicou a delegada titular da Delegacia da Mulher no Rio, Gabriela Von Beauvais.

O próximo passo da investigação é saber se ele teve contato físico com alguma criança. Para a polícia, o caso serve de alerta para os pais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES