Anna Carolina Jatobá sai da prisão e vai cumprir pena em regime aberto

Anna Carolina recebe progressão de pena e vai para regime aberto.

Anna Jatobá no momento da saída da prisão | Reprodução TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presa desde o ano de 2008 em razão da morte da enteada, a criança Isabela Nardoni, Anna Carolina Jatobá foi liberada da prisão na noite desta terça-feira, 20. Ela cumpriu estava na prisão há 15 anos presa, no presídio de Tremembé, em São Paulo, e a Justiça concedeu à detenta a progressão da pena para o regime aberto, que foi assinada pela juíza da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Márcia Domingues de Castro. Anna Carolina foi liberada às 18h.

Por volta das 19h15, acompanhada de parentes, Anna Carolina Jatobá saiu da Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé, por volta das 19h45.  A detenta estava no regime semiaberto em 2017 e, desde então, era contemplada com as saidinhas temporárias, com direito a fazer atividades fora do presídio. Nessas ocasiões, ela se comportava de forma discreta e dificilmente era vista nas ruas.

Sobre a decisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo não se manifestou e não liberou qualquer informação sobre o alvará de soltura de Jatobá. O TJ apenas esclareceu que o caso corre em segredo de justiça. "O processo de execução da pena da Anna Carolina Jatobá tramita em segredo de justiça. Por isso, não podemos fornecer mais informações sobre o caso", informou.

Conforme legislação brasileira, no regime aberto, o condenado cumpre pena fora da prisão e tem direito de trabalhar durante o dia e se recolher no período da noite em casa de albergado, ou seja, deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva, estipulada pela Justiça.

Para não perder o benefício do regime aberto, o condenado terá que seguir algumas regras, como ficar no endereço designado pela Justiça durante o repouso e nos dias de folga, cumprir horários determinados para ir e voltar ao local de trabalho. O condenado não pode sair da cidade onde reside sem autorização do juiz, nos tempos determinados deve comparecer em juízo para esclarecer e justificar suas atividades. Além dessas determinações, o juiz pode determinar outras condições especiais, conforme o caso.

Anna Carolina foi condenada junto com Alexandre Nardoni, pai de Isabela Nardoni, pelo assassinado de Isabela, com apenas 5 anos, ocorrido na noite do dia 29 de março de 2007. No entanto, eles estavam presos desde 2008. Isabela foi arremessada do sexto andar, pela janela de um apartamento em São Paulo, onde moravam Anna Carolina e Alexandre Nardoni. No caso, segundo a investigação, a queda não foi um acidente, mas configurou um homicídio. Isabela foi agredida e, achando que estava morta, foi arremessada. No julgamento, Alexandre foi condenado a mais de 30 anos e a madrasta, Anna Jabotá, a 26 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES