Antes de ser carbonizada, professora chorou implorando para não a matarem

O homem auxiliou no sequestro e na morte de Vitória ao lado da irmã Paula Custódio Vasconcelos e da sobrinha, de 14 anos, ex-namorada da professora

Antes de ser carbonizada, professora chorou implorando para não a matarem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira, o corpo carbonizado da professora Vitória Romana Graça, de 26 anos, foi descoberto. Ela havia chorado e afirmado repetidamente estar obedecendo aos agressores, enquanto suplicava para que não lhe causassem nenhum mal. Edson Alves Viana Junior, o terceiro suspeito ligado ao crime, revelou esses detalhes à Polícia Civil durante um interrogatório realizado na tarde desta quarta-feira. Junto com sua irmã, Paula Custódio Vasconcelos, e sua sobrinha de 14 anos, ex-namorada da professora, o homem foi envolvido no sequestro e assassinato de Vitória. 

No dia 10 de agosto, Paula dirigiu-se à escola onde Vitória exercia sua atividade profissional, com o intuito de indagar sobre os motivos que levaram à sua exclusão dos perfis online da professora. Além disso, ela buscava esclarecimentos mais abrangentes acerca do término entre Vitória e sua filha. Após aproximadamente 15 minutos de conversa, ambas acordaram, seguindo a insistência de Paula, em se encontrarem na residência da mulher, situada em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Edson acompanhou sua irmã até a escola e, posteriormente, retornou com ela à residência, onde aguardaram a chegada de Vitória. A professora chegou por volta das 21h daquela data. Durante seu depoimento às autoridades policiais, Edson relatou que Paula estava determinada a assassinar Vitória, evidenciando uma premeditação do crime anterior à chegada da vítima. 

Assim que Vitória entrou na casa, Paula a teria imobilizado e, com a ajuda de Edson e da filha, amarrou a professora com fitas adesivas em uma cadeira. Ali, iniciaram as extorsões. À polícia, o suspeito disse que: “Vitória, chorando a todo tempo, dizia que iria dar o que eles quisessem, que não era para fazer nada de mal a ela”. 

Apesar da colaboração da professora durante o período de sequestro e nas situações de extorsão, os suspeitos eventualmente optaram por enforcá-la utilizando uma corda. Em seguida, colocaram o corpo dela em uma mala e a incendiaram. Conforme o laudo cadavérico, a causa do falecimento de Vitória foi a inalação de fumaça, resultando na carbonização de seu corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES