Ao defender filha, idosa corre atrás de ladrão armado

Dentro da vila, a mulher reagiu e foi agredida a coronhadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa fez nesta quarta-feira (4) o que todos os especialistas em segurança desaconselham: reagiu a um assalto. A mulher correu atrás do ladrão que tentou roubar a filha dela. Durante a fuga, uma pessoa foi baleada.

Da janela do bar onde trabalha, uma garçonete ouviu os gritos. O pedido de socorro vinha de dentro de uma vila de seis casas na Rua Piauí, em Higienópolis, na região central. ?Ele batia muito; ela gritava muito?, disse Fernanda dos Santos.

?No começo, a gente até pensou que era casal brigando. Aí, a minha nora subiu no muro e viu que ele estava armado. Aí, saímos todos correndo?, contou a dona de casa Maria Helena Silva, que testemunhou as agressões à idosa.

A vítima era uma moradora rendida no portão por um assaltante. Dentro da vila, a mulher reagiu e foi agredida a coronhadas. O bandido tentou fugir e a mãe dela, uma senhora de 69 anos, foi atrás. Na rua, ele também bateu na idosa. E só conseguiu fugir mesmo depois que deu três disparos.

Um dos tiros atingiu a perna de um rapaz que caminhava por ali. O jovem tinha acabado de pegar a namorada na faculdade que fica em frente. ?Quando ele tirou a arma, todo mundo saiu correndo. Foi o maior desespero. Ele deu os disparos, levantou e saiu andando, normal, nem saiu correndo?, contou um estudante que testemunhou a cena.

O bandido ainda conseguiu andar por um quarteirão até ser detido. Segundo a polícia, ele já tinha passagem por roubo, ficou preso até maio deste ano, quando saiu em liberdade condicional.

O ladrão, de 31 anos, deve responder pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma. O rapaz baleado também prestou depoimento. Ele foi atingido de raspão no joelho e passa bem.

No final da tarde, a idosa foi à delegacia onde o caso tinha sido registrado para prestar depoimento. Ela disse que agiu por instinto. "Eu vi ele fugindo e disse: "Você não vai escapar, não. Você machucou a minha filha" ", relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES