Apoiador de Bolsonaro deu 15 facadas e tentou decapitar petista em briga

Rafael de Oliveira também tentou decapitar a vítima com um golpe de machado. Assassino já tem passagens por estelionato e tentativa de estupro

Briga entre apoiadores de Bolsonaro e Lula termina em morte | Pollyana Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) foi preso nesta quinta-feira (8) após confessar ter matado um homem que defendia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na zona rural do município de Confresa, em Mato Grosso. 

Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, e Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, estavam discutindo por causa de política e a confusão acabou com a morte de Benedito, na noite de 7 de setembro. 

Segundo a polícia, Oliveira também tentou decapitar a vítima com um golpe de machado.  O assassino tem passagens na polícia por estelionato e tentativa de estupro.

Apoiador de Bolsonaro foi preso após matar petista com 15 facadas no MT  

O assassino foi identificado pelas autoridade quando foi buscar ajuda em uma unidade de saúde por conta de um corte na mão. No hospital, os funcionários acionaram a polícia e Rafael foi levado à delegacia, onde ficou preso e confessou o crime por "motivação política". 

A vítima e o autor do crime trabalhavam juntos no corte de lenha para uma cerâmica em uma propriedade na zona rural de Confresa. 

“Eles haviam acabado de jantar e fumavam um cigarro juntos, quando começaram a discussão [por motivação política]. Os dois estavam sozinhos no barraco onde moravam”, disse o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira,  

Apoiador de Lula foi assassinado a facadas por bolsonarista no MT

Antes, a Polícia Civil foi ao local do crime, numa chácara, e encontrou elementos que ligavam Rafael Oliveira ao crime. Ele confessou. 

Segundo a Polícia Civil, durante a confusão, Benedito teria dado um soco no queixo de Rafael, que revidou o golpe. Em seguida, Benedito teria pego uma faca — logo tomada de suas mãos por Rafael. O suspeito atacou a vítima nas costas e desferiu ao todo quinze facadas contra o homem, no olho, testa e pescoço. Rafael teria então ido a um barraco e pego um machado, com o qual desferiu o golpe fatal em Benedito. 

Rafael foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.

— Segundo o próprio autor, ele deferiu aproximadamente 15 facadas. Tomei conhecimento que ele teve a prisão convertida para preventiva, então ele continuará preso pelos próximos dia —, afirmou o delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira.

Na decisão da Justiça, Rafael teve a prisão convertida para preventiva pelo crime cometido por ódio político.

— Em um estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado — diz o juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, na decisão.

O magistrado ainda destaca que a intolerância não será admitida pela Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES