Após abordagem, homem revela à PRF ter comprado a CNH por mil reais

Preso em Parnaíba e confessou ter comprado a CNH em Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal efetuou a prisão de duas pessoas portando documentos falsos, sendo que um deles confessou ter comprado a carteira de habilitação em Teresina, por mil reais. 

O homem foi preso em Parnaíba, após uma abordagem de rotina. Ele conduzia uma Saveiro de placa OJG-5524 e ao apresentar a CNH, os policiais desconfiaram de que ela seria falsa. 

Outro homem foi preso próximo à cidade de Piripiri conduzindo um veículo modelo Fiat Uno, de placa MIV-1528, com o Certificado de Registro e Licenciamento falsificado. 

Os indivíduos foram presos por suposto cometimento do crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro, e as ocorrências encaminhadas à polícia judiciária. 

A PRF adverte que as pessoas devem procurar a polícia para denunciar, caso recebam ofertas de documentos emitidos sem as exigências legais, pois as vantagens/facilidades oferecidas muitas vezes acobertam um golpe. 

A Polícia Rodoviária Federal alerta ainda que a CNH e o CRLV têm uma série de itens de segurança contra fraudes, que são identificados durante a fiscalização e a pessoa pode ser presa e vir a responder pelo crime, cuja pena,  pode chegar a seis anos de reclusão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES