Após agredir duas mulheres, ex-goleiro Rojas é preso

Ex-atleta ficou famoso por simulação de ferimento com rojão contra o Brasil

Avalie a matéria:
Rojas com curativo de ferimento | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-goleiro chileno Roberto Rojas foi detido nesta quinta-feira por agressão a duas mulheres, de acordo com fontes policiais. O episódio teria ocorrido em um condomínio em La Florida, onde Rojas tem familiares. A confusão teria começado quando uma das mulheres, Paola Toro, bateu seu automóvel no carro de um dos parentes do chileno.

Após discussão, Rojas se descontrolou e partiu para cima de Paola e de sua filha, ferindo uma das mãos da mulher. O ex-goleiro acabou detido e foi levado à delegacia por agentes. Ele deverá comparecer a um tribunal ainda nesta quinta-feira, e pode ser punido formalmente pelo delito de lesão corporal grave.

O chileno ficou famoso por um jogo contra a Seleção Brasileira, no Maracanã, no dia 3 de setembro de 1989, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990. Rojas se jogou no gramado e simulou ter sido ferido por um rojão atirado das arquibancadas em sua direção. Mas o próprio ex-jogador revelou ter cortado o rosto com um bisturi.

Mais tarde, foi provado que a atitude dele foi planejada para enganar a arbitragem e induzir o juiz a suspender a partida. Desse modo, o Brasil perderia a pontuação. A seleção chilena ficou de fora do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, como punição. Na época, Rojas foi suspenso do futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES