Após ameaças estudante gay é espancado na porta de escola

Os agressores ainda não foram presos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 18 anos foi espancado com socos e pontapés por cinco adolescentes pelo fato de ser gay. A agressão aconteceu na porta de uma escola estadual em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 22 de fevereiro.

Lucas Salvattore conta que um dos agressores o ameaçou ainda dentro da escola: "Eles tinham me ameaçado, falando que iam me matar, mas eu não esperava realmente que isso aconteceria."

No dia da agressão a aula acabou um pouco mais tarde às 23h e Lucas seguia em direção à sua casa. De repente ele foi surpreendido por cinco adolescentes que o agrediram.


"Eles já chegaram me agredindo com socos e pontapés. Eu deixei o meu material cair no chão e eles pegaram a caneta e tentaram me perfurar, mas graças a Deus só sofri apenas arranhões com o objeto. Tentei voltar para dentro da escola, foi quando eles me deram várias pauladas e eu apaguei."

O rapaz ainda conta que foi levado após a agressão ao hospital por um amigo: "Não passei por cirurgia, mas deu uma complicação no olho esquerdo e levei sete pontos."

A vítima afirma que já tinha falado com a diretora da escola e que todos lá sabiam das agressões verbais e ameaças que o adolescente faziam contra Salvattore. Nesta segunda-feira (29), o jovem retornou à instituição pela primeira vez desde a agressão. O intuito não era assistir às aulas, mas sim para uma reunião com a diretora e funcionários da Secretaria.

A diretora garantiu que será discutido gêneros na escola e abordado na sala de aula. O aluno (agressor) foi expulso do colégio, mas até agora não foi preso.

" Eu estou com medo de tudo e vivendo à base de fortes calmantes. Quando eu pisei na escola hoje eu comecei a passar mal, deu tontura e tinha dificuldade para respirar. Estou apavorado."

O aluno conta que registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão e que o delegado de plantão, não apontou que o ataque foi motivado pelo fato de ser gay.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES