Após confessar o assassinato da neta, avó vai para presídio

A mulher havia sido presa em flagrante na tarde de ontem, por ter ocultado o cadáver da recém-nascida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dona de casa Maria Valdeni da Silva Alencar confessou à Polícia ter assassinado a própria neta antes de enterrá-la no quintal da casa onde mora, na cidade de Padre Marcos, a 384 km ao sul de Teresina. A informação foi repassada com exclusividade ao portal Cidades na Net pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Antônio Nilton, que investiga o caso.

A mulher havia sido presa em flagrante na tarde de ontem, por ter ocultado o cadáver da recém-nascida. Na última sexta-feira (22) o caso foi informado à Justiça. Diante das evidências, a juíza da Comarca de Padre Marcos, Maria do Socorro Rocha Cipriano, converteu a prisão de flagrante para preventiva. A magistrada determinou ainda a transferência da acusada para a Penitenciária Feminina da cidade de Picos.

Valdeni deixou a cela da Unidade de Polícia de Padre Marcos por volta das 16h, em uma viatura da Civil, com o apoio da Polícia Militar. Em Jaicós, ela submetida ao exame de corpo e delito, no Hospital Florisa, e em seguida levada para Picos.

A menor

Segundo informou o delegado, a menor E. da S. A., de 14 anos, mãe da criança morta, vai responder a um procedimento policial - auto de investigação - em liberdade. ?Ela também poderá responder pelo crime de ocultação de cadáver?, acrescentou Nilton.

A Declaração de Nascido Vivo, documento de identidade provisória expedido pelo Hospital Regional Justino Luz, revela que a criança assassinada pela avó era do sexo feminino, tinha, aproximadamente, nove meses, media 48 cm e pesava 3,1 kg.

Sobre a paternidade da criança, o delegado preferiu não se pronunciar. ?Eu não posso falar nada. Seria necessário uma prova técnica, e nós ainda não dispomos dessa informação?, disse. A Polícia, porém, já tem a informação de quem seria o suposto pai. ?Ela já falou que é o suposto pai, mas eu não posso falar sobre isso?, acrescentando apenas que o caso será investigado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES