Após denuncia anônima, polícia encontra três toneladas de maconha escondida no alto do morro do Alemão

De acordo com os PMs, a maconha estava concretada em uma das paredes da construção.

Apreensão de maconha no Alemão | Reprodução Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Companhia de Cães da Polícia Militar apreenderam cerca de 3 toneladas de maconha na Fazendinha, no Complexo do Alemão, na manhã deste domingo.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de moradores de que havia drogas escondidas em uma construção no alto do morro. De acordo com os PMs, a maconha estava concretada em uma das paredes da construção.

Histórico

No sábado, 27 de novembro, e após uma série de conflitos no Rio de Janeiro, a Polícia Militar tentou a rendição de cerca de 600 bandidos que estariam no Complexo do Alemão.

Às 7h59 do domingo, 28 de novembro, o comando da PM ordenou a invasão da Favela do Alemão e pouco mais de 1 hora depois o conjunto de favelas estava tomado.

Desde então, muitas armas e toneladas de drogas foram apreendidas. Alguns bandidos foram presos e tiveram autorização para serem transferidos para presídios federais, mas os líderes do tráfico de drogas da região ainda estão sendo procurados pela polícia.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES