Após denunciar ex para PM, esposa é agredida com golpes de punhal; veja

Ela fazia a denúncia pela segunda vez em um mês, segundo a polícia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 31 anos foi agredida pelo ex-marido após prestar depoimento contra ele na Delegacia da Mulher de Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi agredida com um punhal a uma quadra da unidade. O filho do casal testemunhou as agressões e avisou a polícia. O agressor foi preso perto do local onde aconteceu a agressão. A vítima foi levada para o Hospital Santa Casa de Londrina com vários cortes nos braços e tórax. O hospital informou que ela está bem e que os cortes não foram profundos.

Os dois foram casados por 15 anos e têm três filhos. Eles se separaram em outubro, e a mulher fez a primeira denúncia contra o ex-marido no início deste mês de novembro. Com a denúncia, ela conseguiu uma medida protetiva.

De acordo com a delegada Elaine Ribeiro, a mulher voltou à delegacia nesta quarta-feira acompanhada do filho de 14 anos para abrir um novo processo contra o ex-marido, pois ele estava desrespeitando a medida judicial que o impedia de chegar perto dela. ?Em depoimento, ela disse que, na semana passada, ele [ex-marido] tinha a procurado e a agredido e, por isso, retornou à delegacia. Mas, na saída da unidade ele estava esperando por ela?, detalha Elaine.

A delegada explica que a vítima agiu conforme os padrões da polícia, que orienta as vítimas de agressão a avisar o órgão quando o agressor descumprir medidas judiciais. ?Infelizmente a gente faz de tudo para proteger a vítima, oferecemos inclusive abrigo, mas quem sabe o grau de ameaça é a própria pessoa que foi agredida, e é ela que deve decidir se quer receber mais proteção ou não?, afirma Elaine Ribeiro.

Conforme a polícia, o ex-marido vai responder pela Lei Maria da Penha, por ter desobedecido uma decisão judicial e por tentativa de homicídio. ?Nós vamos esperar ela melhorar para podermos ouvi-la mais uma vez e, assim, concluirmos o caso?, acrescenta a delegada Elaine Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES