Após dez dias internada, modelo baleada durante assalto tem alta

Ela estava rendida, com o filho nas costas, quando levou um tiro na cabeça. Vítima não consegue enxergar do olho direito, diz médico em Goiás.

Modelo volta para casa após dez dias internada | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo Lorrane Melo, de 27 anos, baleada na cabeça durante um assalto, recebeu alta na manhã deste domingo (9) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), após dez dias internada na unidade de saúde. Segundo os médicos, ela não enxerga do olho direito nem consegue movimentá-lo.

Lorrane estava hospitalizada desde o dia do crime, em 27 de fevereiro. O tiro atingiu a cabeça da modelo, acima da orelha direita, destruindo os ossos da têmpora, órbita dos olhos e cavidade bucal.

A bala foi retirada durante uma cirurgia de reconstrução dos ossos da face na última quinta-feira (6). De acordo com os médicos, os fragmentos do projétil alojados no céu da boca e língua foram totalmente retirados no procedimento. A paciente não sofreu lesões neurológicas.

A equipe médica do Hugo informou que a órbita ocular foi prejudicada devido à alta temperatura da bala ao entrar no corpo da vítima. ?No momento, ela está sem visão, mas não posso afirmar se isso é permanente ou não?, afirma o cirurgião buco-maxilo-facial Euclides Barbosa. Lorrane passará por exames oftalmológicos para definir se a lesão no olho é definitiva.

Crime

O assalto em que Lorrane foi baleada aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro no Setor Bairro Feliz, na capital, quando a modelo saía de casa dos sogros na companhia do filho e do noivo. O portão eletrônico da garagem já estava aberto quando a família foi abordada por três homens.

Os pais do noivo estavam no andar de cima da casa e toda a família foi feita refém. Enquanto um dos criminosos vigiava a rua, outro recolhia pertences das vítimas. Um terceiro os ameaçava com uma arma. A ação durou cerca de 20 minutos e foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa.

Durante a abordagem, o filho da modelo, de 1 ano e 4 meses, permaneceu na cadeirinha, dentro do carro. Lorrane, já deitada no chão da sala, pediu que o buscassem. O menino foi colocado no sofá por um dos criminosos e, depois, no chão. Mas a criança subiu nas costas da mãe.

Instantes depois, o assaltante com a arma efetuou o disparo que atingiu a cabeça da modelo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hugo. O bebê não ficou ferido.

Tiro acidental

Após o disparo, os assaltantes fugiram, levando alianças, um relógio e um celular das vítimas. Na fuga, um deles deixou cair um celular no jardim. Com o aparelho, a polícia teve acesso a fotos e ao telefone da casa da mãe de um dos criminosos, com quem os policiais localizaram o endereço de um deles. Com a pista, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) encontrou e conseguiu prender um dos suspeitos.

O homem foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), onde confessou ter sido o autor do disparo que atingiu a mulher. No entanto, ele alegou que o tiro foi acidental. Para o delegado responsável pelo caso, Glaydson Carvalho, essa possibilidade está descartada.

?O tiro acidental teria sido se a arma tivesse caído no chão e disparado. As imagens mostram que ele claramente puxou o gatilho. Por imprudência dele, e talvez pela falta de conhecimento da arma, ele levava a arma engatilhada e colocando na cabeça das vítimas. A adrenalina do que ele estava fazendo e o despreparo o tenha levado a dar o tiro?, afirmou.

O homem permanece preso na base avançada da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Jusitça (Sapejus) localizada no complexo de delegacias especializadas, no Setor Cidade Jardim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES