Após matar mãe, adolescente de 17 anos foi pedir dinheiro para procurá-la

A menor estava acompanhada pelo namorado, Daniel Duarte Peixoto, de 20 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A adolescente de 17 anos suspeita de matar a mãe enforcada em Cachambi, na zona norte do Rio, foi até a cooperativa de taxi em que a vítima trabalhava, antes de ser descoberta, para pedir dinheiro para procurá-la. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que a menina tentou convencer as colegas da mãe sobre a história que contava.

A menor estava acompanhada pelo namorado, Daniel Duarte Peixoto, de 20 anos, que, segundo a polícia, ajudou a praticar o assassinato. Dias depois, os dois acabaram confessando a morte de Adriana de Moura Rocha.

A menina, caso seja considerada culpada, cumprirá no máximo três anos de medidas socioeducativas. Já o rapaz responderá por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver e pode pegar até 30 anos de cadeia.

Nas gravações do circuito de monitoramento, a adolescente aparece chorando diante das amigas do trabalho da mãe. Ela contou que já tinha percorrido todos os hospitais e que desconfiava de que a vítima tinha sido queimada por traficantes.

Na semana passada, a polícia revelou como desvendou o assassinato. O casal, que inicialmente pediu ajuda aos investigadores para procurar por Adriana ? que estaria desaparecida ?, caiu em contradições após o quarto depoimento.

A menina confessou que, enquanto a mãe dormia, aplicou um mata-leão, golpe usado para estrangulamento. A vítima demorou a morrer e, então, o namorado da filha chegou ao quarto para finalizar o crime com um saco plástico.

Eles colocaram o corpo no automóvel do rapaz, compraram álcool e levaram até um terreno em Duque de Caxias, onde colocaram fogo, no dia 25 de maio.

A polícia achou um papel onde a adolescente escreveu em detalhes o planejamento do assassinato. Ela era beneficiária de um seguro de vida no valor de R$ 15 mil da mãe. Os investigadores desconfiam ainda que a morte tenha sido elaborada porque a vítima não concordava com o namoro dos dois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES