Após morte de marido agressor, idosa relata que passou a apanhar do filho

Doraci Pereira desde muito cedo foi vítima de violência doméstica, e afirmou que se considera “uma sobrevivente”.

Após morte de marido agressor, idosa relata que passou a apanhar do filho | Profissão Repórter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 85 anos foi vítima de agressões, por muitos anos, por parte do marido, e passou a ser violentada pelo filho após a morte do companheiro. Ao Profissão Repórter desta terça-feira (26), dona Doraci Pereira relatou o testemunho de vida dolorosa que sofreu na mão dos acusados, e afirmou que se considera “uma sobrevivente”.

Doraci Pereira é atendida pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, em Corumbá, Mato Grosso do Sul, e desde muito cedo foi vítima de violência doméstica. Há 50 anos, quando começou a apanhar do marido, não existia a Lei Maria da Penha.

“Essa violência começou quando eu era nova, com 35 anos. Meu marido bebia muito, e em um certo dia, era festa [aniversário] do meu filho. Ele [marido] me esfaqueou com uma faca muito grande. Me deu várias facadas até no rosto. Cortou os tendões do meu braço, e este aqui não sara nunca, sempre sai sangue”, explica dona Doraci Pereira.

Anos depois, o marido faleceu, e começou a ser violentada pelo próprio filho, que segundo ela, é usuário de drogas. Doraci conta que “não tinha mais coragem de fazer nada”, e que o “mundo” tinha caído para ela. Hoje, onde ela reside, desde 2012, mais 12 mil mulheres já passaram pelo local.

“Não tinha mais coragem de fazer nada, o mundo caiu para mim [...] Eu me considero uma sobrevivente, aos 85 anos, eu me sinto viva, me despertei pra vida”, disse dona Doraci.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES