Após perseguição, PM recaptura foragido da justiça em Cocal

O acusado foi detido com grande quantidade de drogas na tarde desta sexta-feira (15)

Policiais Militares conduzindo o acusado à Central de Flagrantes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fugitivo da justiça com inúmeras passagens pelo sistema prisional e considerado de alta periculosidade, identificado como Francisco Antônio de Sousa Santos, vulgo 'Dentinho', de 32 anos, levou um grande prejuízo ao ser preso em flagrante delito pela Polícia Militar sob acusação dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (15/10), no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Acusado sendo levado para Central de Flagrantes de Parnaíba (Foto: Divulgação)

O comandante da guarnição, Tenente Carvalho, relatou que estava realizando rondas pela cidade quando visualizou dois indivíduos suspeitos trafegando em uma motocicleta e que os mesmos ao avistarem a viatura e receberem ordem de parada, desobedeceram e fugiram, dando início a uma perseguição que perdurou por várias ruas do bairro, sendo cessada após o condutor da moto perder o controle da condução e ambos irem de encontro ao solo. Um suspeito acabou sendo preso no interior de uma casa e o outro conseguiu fugir do cerco policial.

Contra Dentinho havia um mandado judicial do tipo prisão definitiva, expedido pela Comarca de Parnaíba, baseada em sentença condenatória de 09 anos de reclusão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas praticados no ano de 2010. Vale ressaltar que contra o acusado ainda havia uma outra sentença condenatória pelos mesmos crimes (tráfico e associação para o tráfico de drogas) cometidos no ano de 2011 na cidade de Buriti dos Lopes, dentre outros vários processos em tramitação.

Drogas que foram apreendidas na posse do criminoso (Foto: Divulgação)

Ao constatar que em desfavor do investigado havia várias condenações e processos, os militares realizaram buscas no interior da casa em que o acusado estava residindo e em seu interior foram localizados um revólver calibre 32 municiado e mais 10 projéteis intactos; 5,820kg (cinco quilos e oitocentos e vinte gramas) de maconha prensada e mais 45 trouxinhas da mesma substância; quatro pedras análogas ao entorpecente crack que juntas pesaram 1.730kg (um quilo, setecentos e trinta gramas); quase 200 gramas de substancia análoga a cocaína, além de duas balanças de precisão e outros materiais característicos da traficância.

Diante da situação, o acusado, bem como o material apreendido, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a tomada de medidas que o caso requer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES