Após roubar mais de R$ 1 milhão de 15 bancos, homem é preso

Líder do grupo já conseguiu fugir de três presídios de segurança máxima. Roubos foram em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

Homens do Comando de Operações Especiais (COE) escoltam Cláudio e Silvano | Marina Fontenele/G1 SE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Silvano Alves dos Santos, 27, líder de uma quadrilha que praticou pelo menos 15 assaltos a bancos de vários estados do país foi preso na quinta-feira (20) na Zona Norte de Aracaju, em Sergipe. Ele é considerado foragido da Justiça do Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba e confessa já ter roubado mais de R$ 1 milhão.

?Foi muito mais que isso. Gastei tudo com mulheres de drogas. Agora que a casa caiu eu vou pagar minha dívida com a Justiça e não quero mais roubar?, declara Silvano. Segundo o delegado, Everton Santos, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), o dinheiro do criminoso está distribuído em vários bens.

A operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou ainda na prisão de Cláudio Pereira da Silva, 30. Ele é acusado de resgatar Silvano que se feriu na fuga após um assalto em Pernambuco no sábado (15). ?Ele me pediu uma ajuda e como somos amigos de infância eu não tinha como negar. Não vou mentir, eu sabia que dar fuga é crime?, conta Cláudio.

O líder do grupo se mudou para a capital sergipana há três meses para se esconder da polícia. No último assalto, Silvano e seu grupo agiram em um banco em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Os comparsas dele foram presos e ele conseguiu fugir, mas acabou fraturando uma perna.

?Eu já tinha planejado outro assalto para segunda-feira (17), mas infelizmente não deu certo. Tive que voltar e onde eu moro, eu não mexo?, afirma Silvano, que diz não ter planos para roubar agências bancárias de Sergipe.

Silvano é temido por agir com violência nas abordagens às vítimas e também por já ter conseguido fugir de três penitenciárias de segurança máxima. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições. A dupla vai ser transferida para Pernambuco ainda nesta sexta-feira (21).

?Montamos campana e utilizamos o elemento surpresa para dificultarmos a resistência da dupla. Graças ao trabalho das divisões de inteligência das Polícias Militar e Civil conseguimos chegar às prisões sem problemas?, finaliza o coronel Jackson Nascimento, do Comando de Policiamento da Capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES