Após ser liberado em audiência, homem mata a mãe a facadas; vítima tinha MPU

Na segunda-feira passada, o homem foi preso e entregue à Justiça, e durante a audiência de custódia, uma juíza local optou por conceder liberdade ao criminoso.

Uma juíza local optou por conceder liberdade ao criminoso | FOTO: Reprodução/Jornal Razão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca das 4 da manhã deste domingo (11), uma mulher foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio filho enquanto dormia em sua casa na cidade de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. A vítima, Maria Aparecida Córdova Elias, de 47 anos, possuía uma medida protetiva de urgência contra o agressor, Lucas Córdova Elias, de 25 anos, de acordo com a Polícia Militar.

Na tentativa de evitar o crime, o pai do criminoso também acabou ferido, porém sem gravidade. A PM informou ainda que Lucas é usuário de drogas e teria voltado a morar na casa dos pais sem o consentimento da mãe.

Além disso, Lucas possui passagens pela polícia por conflitos com a vítima, a qual solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU) por ser agredida com frequência pelo criminoso. Ele tentou se matar após o crime, mas foi levado ao hospital e em seguida encaminhado à delegacia de Balneário Rincão.

Uma juíza local optou por conceder liberdade ao criminoso | FOTO: Reprodução/Jornal Razão

Segundo sites locais, na segunda-feira passada (5), o homicida foi detido pela polícia militar por violar a medida protetiva. Durante esse incidente, ocorrido no bairro Vila Francesa, em Criciúma, ele ameaçou sua mãe de morte, alertando-a de que se ela o denunciasse novamente à polícia, ele a mataria.

Posteriormente, o indivíduo foi entregue à Justiça de Criciúma, após a validação da sua prisão em flagrante pelo delegado plantonista que atendeu à situação. Durante a audiência de custódia, uma juíza local optou por conceder liberdade ao criminoso. No entanto, ele saiu da prisão e cruelmente concretizou sua ameaça, assassinando sua mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES