Após Suzane, irmãos Cravinhos pedem progressão de pena

Cristian foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão; Daniel teve pena de 39 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após Suzane von Richthofen pedir à Justiça, em maio, o benefício do regime semiaberto --em que o preso só passa a noite na prisão--, agora são os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos que fizeram a solicitação. Os três cumprem pena pela morte, em 2002, dos pais dela, Manfred e Marísia.

Os processos, em fase inicial, estão com o Ministério Público, que verifica se Cristian e Daniel cumprem os requisitos: terem cumprido ao menos um sexto da pena e apresentarem bom comportamento, atestado pela penitenciária 2 de Tremembé (147 km de SP), onde estão.

A Folha apurou que, embora não seja mais exigido por lei, a Promotoria pedirá que passem por exame criminológico --que avalia se o preso tem condições de voltar à sociedade. O advogado dos irmãos, Adib Geraldo Jabur, não respondeu aos recados da reportagem.

Cristian foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão; Daniel teve pena de 39 anos e seis meses --a mesma da ex-estudante, que conseguiu reduzi-la para 38 anos.

O pedido de Suzane está em análise pela Justiça --a decisão foi adiada enquanto a Promotoria investiga uma página no Twitter atribuída a ela.

Anteontem, a Justiça concedeu o regime semiaberto a Florisvaldo de Oliveira, o cabo Bruno, ex-policial militar condenado a 103 anos por homicídios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES