Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com a PM em Fortaleza

O assaltante morto com um tiro na cabeça foi identificado como Marcos Anderson

Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com a Polícia Militar em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma persegui??o policial a tr?s homens que haviam acabado de assaltar um mercadinho, na manh? de ontem, na Praia de Iparana, em Caucaia, na Regi?o Metropolitana de Fortaleza, terminou em intensa troca de tiros, com a morte de um dos ladr?es, enquanto outro foi gravemente ferido. O terceiro bandido conseguiu fugir, correndo em dire??o ao mangue do Rio Cear?, na comunidade do Parque Leblon.

O assaltante morto com um tiro na cabe?a foi identificado como Marcos Anderson, enquanto o bandido ferido no peito esquerdo ? o adolescente R., 17. Os nomes foram repassados ? Pol?cia por um homem que se apresentou como primo do assaltante morto e irm?o do bandido lesionado na troca de tiros, j? que os dois n?o portavam documentos. O comparsa da dupla, que escapou da Pol?cia, n?o foi identificado.

A??o

A ocorr?ncia policial come?ou por volta das 10 horas, quando os tr?s assaltantes, armados com rev?lveres de calibre 38, chegaram ao ?Mercadinho HN?, na Praia de Iparana. Um dos bandidos aguardou os comparsas no ve?culo Ford Ka vermelho, de placas 7195-CE, enquanto os outros dois entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Naquele momento, apenas seis pessoas estavam no mercadinho. Os bandidos pegaram o dinheiro no caixa - R$ 600,00 - e uma balan?a digital, al?m de chips e cart?es de recarga de celular, telefones celulares em poder das v?timas e miudezas do mercadinho, sobretudo balas e chicletes.

Mas, na fuga em dire??o ? ponte, os tr?s assaltantes armados se depararam com a patrulha que ocupava a viatura RP-6502, pertencente ? For?a T?tica de Apoio (FTA), da 2? Companhia do 6? Batalh?o da PM (Caucaia), sob o comando do cabo PM Castro.

Houve r?pida troca de tiros e os assaltantes fugiram em dire??o ? ponte sobre o Rio Cear?, sendo perseguidos pelos PMs. Na Rua Zequinha Coelho, pr?ximo do cruzamento com a Rua S?o Jos?, os ladr?es entraram num beco que d? acesso ao mangue do Rio Cear? e acabaram encurralados, pois ali n?o existe sa?da.

Em nova troca de tiros, o assaltante Marcos Anderson foi atingido na nuca e tombou sem vida, ainda no banco de tr?s do Ford Ka vermelho.

O comparsa dele, o adolescente R., foi atingido no peito esquerdo e socorrido, em estado grave, para o Instituto Doutor Jos? Frota (IJF-Centro) numa ambul?ncia do SOS-Caucaia. O terceiro assaltante, adentrou no mangue do Rio Cear? e conseguiu escapar dos policiais. O p?ra-brisa da viatura RP-6502 chegou a ser atingido pelos disparos dos bandidos, mas nenhum policial sofreu ferimentos. Um homem, suspeito de ser o terceiro assaltante, chegou a ser detido pela Pol?cia na Rua S?o Jos?, mas foi liberado rapidamente por n?o ser reconhecido pelas v?timas.

Todo o dinheiro roubado no mercadinho, bem como os objetos tomados das v?timas, foram recuperados pela Pol?cia e devolvidos aos donos. O comandante da 2? Companhia do 6? Batalh?o, major Raimundo Ramos, fez quest?o de entregar em m?os os pertences das v?timas dos assaltantes. A propriet?ria do ?Mercadinho HN? , comerciante Nailde Lima Ferreira, respirou aliviada.

Equipe Raio<

A Pol?cia tem intensificado as opera?es na periferia de Fortaleza com o objetivo de reprimir a a??o dos assaltantes. Ainda na noite de segunda-feira passada, equipes das Rondas de A?es Intensivas e Ostensivas (Raio) realizaram, simultaneamente, tr?s abordagem e conseguiram apreender armas de fogo em todos os casos. Um dos flagrantes foi realizado pela equipe Raio-01, comandada pelo capit?o PM Ara?jo. Dois assaltantes, um deles adolescente, foram presos, armados, na esquina das ruas Padre Valdevino e Carlos Vasconcelos, no bairro Aldeota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES