Perseguição com troca de tiros tem susto e morte; quiosque estava cheio

Um homem morreu, dois foram presos e um adolescente apreendido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 18 anos, o quiosque do Grego é conhecido pela variedade de lanches e também por não fechar as portas. Porém, no fim da noite desta segunda-feira, uma perseguição encerrou a tranquilidade dos clientes que estavam no local, na Praça do Grego, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Fugindo dos policiais militares pela Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara, um assaltante perdeu o controle do carro e invadiu o estabelecimento comercial. Na ação, dois homens foram presos, um adolescente apreendido e outro assaltante foi baleado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito morreu ao dar entrada no Hospital municipal Doutor Evandro Freire.

Segundo testemunhas, mais de dez pessoas estavam no local no momento do acidente. Um funcionário, identificado apenas como Rodrigo, estava na chapa e sofreu queimaduras. Ele teve que ser levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda de acordo com quem presenciou a perseguição, as pessoas que estavam no bar correram ao ouvir tiros. Por isso, não foram atingidas pelo veículo.

? Estava na janela do meu apartamento e vi todo o desespero. Depois dos tiros, o carro invadiu o quiosque e todo mundo saiu correndo. É muita sorte ninguém ter sido atingido pelo carro ? disse uma dona de casa, que não quis se identificar.

Poucos minutos antes, os assaltantes tinham rendido três moradores de uma casa na Rua Primeiros Sonhos. Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) foram avisados e seguiram para o local para interceptar os bandidos. Segundo a PM, assustados, os bandidos saíram do imóvel e tentaram fugir. Houve troca de tiros no local, e um homem identificado apenas como Lucas foi baleado. Evandro da Silva Rodrigues, de 23 anos, foi preso, e o adolescente apreendido próximo ao local do crime.

Ao sair da casa, Luís Fernando da Conceição Teixeira, de 23, roubou um Logan vermelho para fugir. Cerca de dois quilômetros depois, ele perdeu o controle do carro e invadiu a Praça do Grego, atingindo a estrutura do quiosque. Com o impacto da batida, Luís Fernando ficou com ferido com escoriações e foi levado para o Hospital municipal Doutor Evandro Freire, mas liberado logo em seguida.

Após a prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma réplica de pistola 9mm. Além disso, outro carro, um Gol vermelho, também foi recuperado, assim como peças de ouro levadas da casa. A ocorrência foi registrada na 37ª DP (Ilha do Governador).

No local do acidente, mesas e cadeiras espalhadas por toda a praça. Algumas, ainda pareciam intactas, esperando pelos clientes. O proprietário do quiosque, Alex Carvalho, de 46 anos, disse que o seu funcionário sofreu queimaduras no braço e teve que ser levado para o hospital. Ainda agitado com o acidente, Alex garantiu que o estabelecimento vai reabrir até sexta-feira.

? Queremos pensar em coisa boa. O quiosque não fechava há 18 anos. Porém, vamos trabalhar para que tudo fique bem até sexta-feira - contou Alex, que não estava no local na hora da perseguição.

Perseguição policial termina em acidente na Zona Norte

Um carro preto, de modelo não identificado, bateu em um poste na Avenida Marechal Rondon, altura da Rua São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio, por volta das 5h. Uma faixa da via chegou a ser interditada, mas já foi liberada. O poste ainda não foi substituído. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu durante uma perseguição policial. Os suspeitos foram detidos por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES