Ladrões de lotérica estavam usando pistola da SSP do PI

Os dois suspeitos de terem cometido o assalto estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ter sido vítima de um assalto, um empresário perseguiu e atropelou os suspeitos, deixando um morto, por volta das 13h, de ontem (7) na cidade de Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. De acordo com o capitão Albert, da Polícia Militar, a dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade e ainda roubou uma motocicleta de um vereador para fugir.

?O dono da lotérica revoltado com a situação pegou o carro da família e saiu em perseguição aos bandidos. A 12 km de Piripiri ele avistou e atropelou os suspeitos. Com o impacto um morreu na hora e outro ficou ferido?, contou o capitão.

Após a colisão, o proprietário da lotérica, apontado como atropelador, fugiu e a polícia ainda não conseguiu encontrá-lo. ?Ele será intimado para prestar esclarecimentos, pois mesmo na condição de vítima ele pode passar também a de suspeito de homicídio?, explicou.

Ainda segundo Albert, os dois suspeitos de terem cometido o assalto estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia, esta última teria sido furtada de um policial. ?Existe um registro de furto dessa arma na delegacia de Piripiri e agora apareceu com os bandidos. Estamos apurando para saber como esse armamento foi parar com os criminosos?, contou o PM.

Para a polícia, a dupla teria recebido apoio de uma terceira pessoa para chegar até à cidade de Brasileira. ?Uma pessoa que levou a dupla até esta cidade está detido em Piripiri. Dentro do carro desse homem foi encontrado o RG de um dos suspeitos. Queremos saber agora se existe ligação direta desse homem detido com a dupla?, relatou o oficial.

Este caso é semelhante ao de uma mulher que também atropelou e matou um assaltante no dia 16 de novembro de 2013, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o fato aconteceu após uma perseguição. O homem identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.

Na época, populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES