Assaltantes explodem BB do Detran e prédio fica interditado

O prédio do Detran ficará interditado nesta segunda devido estragos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis assaltantes explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) no Detran, neste sábado (9) no bairro Redenção na zona sul de Teresina, por volta das 4h30. A explosão causou grandes danos atingindo tetos de gesso, vidros e estrutura de aço do prédio.

O procurador do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) Alcyr Lago afirmou que por causa dos danos o prédio será interditado na segunda-feira (9). Ele aconselhou as pessoas que precisam resolver problemas no Detran procurar os postos de atendimento nos bairros. Segundo ele, na segunda-feira irá funcionar apenas a diretoria de infração que tem a sua sede ao lado do prédio e que libera os veículos apreendidos pelos fiscais do departamento estadual de trânsito.

Segundo ele, no momento em que ocorreu o assalto e explosão, havia dois seguranças no local e não reagiram porque eram seis os assaltantes. Os bandidos chegaram explodiram os caixas eletrônicos causando danos em toda estrutura do terreno da entrada do Detran quebrando os vidros.

O procurador Alcyr Lago disse que os assaltantes levaram dinheiro dos caixas eletrônicos e os agentes da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) fizeram a perícia e recolheram notas de dinheiro que ficaram espalhadas no piso do prédio do Detran e vão iniciar as investigações.

Segundo Alcyr Lago o prédio do Detran ficou interditado na madrugada do sábado e vai até segunda-feira porque o corpo de bombeiros tem que fazer perícia na estrutura do prédio que é feita de aço com muitos vidros e gesso como forro. Os assaltantes entraram na agência pelo jardim que tem na frente do prédio do Detran quebrando vidros e explodindo.

O impacto da explosão foi muito forte porque muita coisa foi destruída”, declarou Alcyr lago. Os seguranças da Servisan no final da manhã de sábado retiraram o dinheiro que ainda restavam nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil do Detran e levaram para o carro forte.

Leia nota enviada pelo Detran na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil localizado na sede do órgão, no bairro de Redenção, foi explodido, na madrugada deste sábado (7).

O prédio foi isolado e aguarda a perícia e vistoria técnica.

Em relacao ao atendimento na segunda, será normal em todos os demais pontos de atendimento. Todavia a sede depende de Vistoria Técnica para retomar seu funcionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES