PI:Quadrilha é presa ao ostentar armas e dinheiro nas redes sociais

Uma das integrantes está grávida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi presa em Uruçuí-PI, Sul do Estado, na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes de Balsas-MA. Foram presos Pitágoras Guimarães Carneiro, 24 anos, Diego Soares Ferreira, 25 anos, e Jaciara Rodrigues Pires,  19 anos, e um menor de 14 anos . Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 22 papelotes de cocaína, R$ 1.000,00 reais em dinheiro, seis celulares e dois anéis e uma pulseira em ouro. Jaciara inclusive está grávida de três meses.

 Pitágoras e Guimarães são acusados de terem efetuado o roubo a uma distribuidora de bebidas em Balsas-MA no sábado, levando mais de seis mil reais e fugiram para Uruçuí com o intuito de se esconder. No mesmo dia foi apreendido outro menor de 17 anos que também fazia parte da quadrilha  com um revólver e dinheiro em Balsas-MA. 

Segundo o Delegado Jarbas Lima, a quadrilha é bastante perigosa. " Nos celulares apreendidos há várias fotos e um vídeo deles com armas de fogo e ostentando dinheiro. Provavelmente o dinheiro é proveniente de roubos que eles fizeram na região. Existem inclusive informações de que eles cometeram assaltos no Maranhão e em Tocantins e que já respondem por roubo e tráfico de drogas, mas ainda estamos averiguando isso. Tínhamos informações de que eles estariam traficando drogas e pretendendo até mesmo cometer assaltos em Uruçuí . A quadrilha é grande e estava aterrorizando Balsas. Há ainda outros elementos a serem presos, mas estamos juntando forças com as Polícias Civil e Militar do Maranhão com o objetivo de prender o resto da quadrilha”.

O Major Nelson Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí disse que a quadrilha já estava sendo monitorada. “Tínhamos informações de que parte da quadrilha que atuava em Balsas-MA estava em Uruçuí desde o carnaval. Passamos a monitorá-los e houve a informação de que eles fizeram um roubo em Balsas e estavam se escondendo na cidade. A abordagem se deu clube da cidade e com a parceria entre as polícias de Uruçuí conseguimos prendê-los. Foi necessário ainda utilizar a Força Tática dado o perigo que eles representavam. Eles ainda chegaram a ameaçar os policiais que efetuaram a prisão.", disse o Major Feitosa.

Os maiores de idade foram autuados em flagrante delito por corrupção de menores, roubo qualificado, ameaça, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e Associação Criminosa. Como o menor não participou do roubo, ele foi apreendido e autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Participaram da prisão os policiais civis da Delegacia de Uruçuí e policiais militares do 10º BPM. Os presos estão à disposição da justiça e caso seja decretada a prisão preventiva serão os homens transferidos posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano e a mulher para o Presídio Feminino em Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES