Cresce número de assaltos na PI-375 e população fica preocupada com violência

Prefeito já se reuniu com comandante do 4º BPM para que soluções sejam providenciadas

PI-375 trecho da Baixa de Canandu Leia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Santana do Piauí tem vivido nos últimos meses uma situação inédita, o agravamento dos problemas na segurança pública.

Dessa forma, alarmados com a onda de assaltos na PI-375, que liga ao município de Picos, e alguns casos acontecidos no interior do município, as autoridades locais, resolveram solicitar a realização de uma audiência pública para debater essas questões. A audiência está prevista para acontecer na sede do PETI, a partir das 18h00 da quarta-feira, 27.

O pedido partiu da Câmara Municipal, requerimento solicitado pelo vereador Francisco Borges (PSB), presidente do legislativo, e acatado pelo prefeito Ricardo José Gonçalves, que desde cedo manifestou apoio à medida. Além das autoridades locais e da população, são muito esperadas a participação do comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Wagner Torres e do comandante do GPM de Santana do Piauí 2° sargento Raimundo Alves.

O prefeito Ricardo José Gonçalves, preocupado com a situação, já esteve reunido com o coronel Wagner Torres pedindo medidas imediatas para que a população possa voltar a se sentir segura, uma vez que a tranquilidade sempre foi uma das marcas registradas de Santana do Piauí. Mesmo sendo uma responsabilidade do governo estadual, o prefeito tem buscado atuar junto aos órgãos competentes.

Santana do Piauí tem sido muito visitada nos finais de semana, por pessoas de Picos e região, especialmente nos domingos, no período vespertino. Esse aumento no fluxo de pessoas tem ocasionado alguns transtornos, como acidentes na sinuosa PI-375, rodovia extremante perigosa. A população espera um aumento do policiamento na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES